Anúncio

Drive-thru de pizzas arrecada mais de R$ 19 mil em prol do Bairro da Juventude

Massa, tomate, queijo, complementos e repete. Assim foi a sexta-feira, 14, dos estudantes de Odontologia da Unesc. O resultado deste trabalho? Mais de 640 pizzas vendidas com antecedência em nome da solidariedade ao Bairro da Juventude.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Todo o valor arrecadado, mais de R$ 19 mil, será destinado à melhorias na estrutura de saúde do local, onde estudantes, professores e profissionais da Universidade desenvolvem atendimentos gratuitos à mais de 1,5 crianças e adolescentes. A ação, que já superou as expectativas, foi intitulada “Todos pela Saúde do Bairro” e entregará as pizzas em um sistema drive-thru.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o sentimento é de orgulho. “Estamos encantados e emocionados com a incrível capacidade de nossos estudantes e professores. Em tempos tão desafiadores conseguiram se ressignificar e perceber a importância de suas ações para as outras pessoas. O protagonismo estudantil é mais uma forma da nossa Universidade contribuir com a sociedade. Todos estão de parabéns”, afirmou.

Conforme Patrícia Just de Jesus Vanni, professora da Unesc que conduz a ação, tudo começou em 2019, quando a presencialidade era possível e a iniciativa propôs jantar beneficente. Neste ano, com o desafio do isolamento social, os integrantes da ação se reinventaram e foram muito além. “Fazer uma segunda edição do jantar não seria possível, então pensamos em fazer pizza. Inicialmente o objetivo era fazer 200 unidades, logo passou para 500 e o resultado final foi muito maior do que o esperado”, comemora a docente.

Além da continuidade no serviço, a iniciativa também garantirá a manutenção do consultório onde os representantes da Universidade atuam. O trabalho é realizado desde 2018. “É um projeto lindo, que temos muito orgulho, com o envolvimento de pessoas comprometidas em transformar sorrisos”, evidencia a coordenadora.

Todos pela Saúde do Bairro

A iniciativa garante com que os atendidos pela instituição tenham acesso a consultas e tratamentos com professores e acadêmicos dos cursos de Odontologia e Medicina e profissionais do Programa de Residência Multiprofissional da Universidade, envolvendo as áreas de Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Educação Física.

“O Bairro está sempre preocupado com o atendimento integral das crianças e das famílias. E esse projeto da saúde veio para agregar. Nós tivemos resultados positivos, mas agora precisamos mantê-los. Oferecer, além de um atendimento com profissionais qualificados, qualidade em relação à estrutura, materiais”, explicou a coordenadora do setor Psicossocial da instituição, Daiane Bento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.