Drenagem é recuperada nas Ruas Natal Sartor e Marcos Salvaris

A equipe da Secretaria de Infraestrutura de Morro da Fumaça realizou na terça-feira, 30, a recuperação da drenagem na esquina das Ruas Natal Sartor e Marcos Salvaris, no bairro Monte Verde. O prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo e o secretário de Infraestrutura, Edmar Beckman, acompanharam o início dos trabalhos que vai incluir a colocação de 115 metros de novos drenos.
A aposentada Edite Salvan acompanhou de perto a movimentação na frente de sua casa em contagem regressiva para o término da obra. “Não vejo a hora deles terminarem o serviço para ver o meu pátio seco novamente. Quero cortar a grama assim que a água secar”, disse.
Segundo o secretário, foi feito um levantamento topográfico para verificar onde a nova drenagem deveria passar para dar vazão nas águas. “Tivemos que refazer a ligação, visto que a antiga drenagem passava por áreas afetadas por construções que causaram a obstrução dos drenos. Vamos solucionar o problema do entupimento que trouxe transtorno aos moradores”, conta o Beckman.
A previsão da Secretaria é que os trabalhos estejam concluídos nos próximos dias.
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.