Domingo de meditação na Praça do Congresso

Equilíbrio, paz interior, autoconhecimento e até alívio nos sintomas de doenças como a depressão. Estes são apenas alguns dos benefícios obtidos através da prática constante da meditação. Para auxiliar as pessoas a entenderem melhor sobre o assunto e a iniciarem a prática, a Psicóloga e Instrutora de Yoga do Centro Flor de Lótus, Cristina Pereira, realiza no domingo, 04, um encontro na Praça do Congresso.

Marcado para as 15h30min de domingo, com o tema: Por mais momentos de paz, vamos meditar na Praça, o evento é gratuito e aberto a todos os interessados. A dica de Cristina é para que as pessoas levem tapete de yoga, canga ou mesmo uma pequena almofada. “A ideia é fazer com que todos se sintam a vontade. Nossa intenção é realizar uma meditação simples para que o maior número de pessoas possível esteja envolvido nesta prática. É um momento para que cada um consiga encontrar um tempinho para olhar para dentro de si, para o próprio coração”, explica Cristina.

Segundo ela, muitas pessoas repelem a ideia de praticar meditação acreditando que precisam esvaziar a mente e afastar todo e qualquer pensamento. “Nossa proposta não é essa, e sim, aumentar o tempo entre um pensamento em outro. Pode parecer simples, mas com isso é possível termos mais momentos de paz no nosso dia a dia”, destaca ela lembrando que a ideia é comparecer com o coração aberto e “estar juntos de pessoas que buscam essa paz, além de conseguir compartilhar momentos alegres”.

O encontro é gratuito e a reunião dos participantes acontecerá ao lado do Café e Mistura. Em caso de chuva, o evento será transferido para o Centro Flor de Lótus.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.