Anúncio

Domingo da Democracia

Da coleta do lixo a escola do seu filho, do emprego ao lazer. Tudo, absolutamente tudo, passa por uma decisão política. Justamente por isso o seu gesto neste domingo é tão importante. O voto, não é um dever, é um direito. É a chance que você tem de contribuir com a melhoria do seu bairro, da sua cidade, da sua qualidade de vida. Eu sei que muita gente não gosta de política, que uma parcela considerável acha tudo isso uma bobagem, mas não é. Quem você escolher vai sim decidir o que é melhor para você. Escolher mal é perder quatro anos. Então cumpra a sua parte, vote consciente e ajude a transformar a sua cidade.

Equilíbrio

Anúncio

Não há a menor dúvida de que a votação em Içara é uma das que mais desperta curiosidade dos eleitores de toda a região. A cidade terá um dos pleitos mais acirrados dos últimos anos. Nos bastidores a avaliação é de que a decisão deve ser por uma diferença mínima. Há quem aposte em, no máximo 500 votos.

No Rincão

Com apenas dois candidatos os eleitores do Balneário Rincão tem uma eleição plebiscitária. Em tese, num cenário como esse a escolha do eleitor é relativamente simples. Quem está satisfeito vota pela reeleição, quem acha que pode ser melhor vota na oposição. E é nessa batida que Charles da Rosa (PSDB) e Jairo Custódio chegam ao pleito deste domingo. Jairo aposta na aprovação do seu primeiro mandato para assegurar a vitória. Charles da Rosa conta o voto do nativo, dos bairros, para tentar surpreender.

Quase definida

Não existe eleição ganha na véspera e a história mostra isso. No entanto, de todas as cidades da região Carbonífera Criciúma tem um pleito encaminhado. Pelo menos se a gente levar em consideração as pesquisas. Todas as registradas e divulgadas dão ampla vantagem para Clésio Salvaro. A dúvida é saber quem fica em segundo. No caso da cidade essa é uma eleição em que se planta agora para se colher lá em 2024, quando Salvaro não será mais candidato.

Cedo

Previsão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina é ter computado todos os dados da eleição deste ano, com a totalização de votos finalizada, até às 20he30min. É o mesmo horário em que terminou a apuração da última eleição municipal. No caso desta, no entanto, pode ter algum atraso. Afinal, em tempos de pandemia a votação pode atrasar e muita gente ainda pode estar na fila na hora em que, em tese, as sessões devem ser fechadas.

Pronto

Pelo menos 500 policiais militares estão prontos para atuar em toda a região durante o domingo. Efetivo está de prontidão para garantir que todo o processo eleitoral transcorra com tranquilidade.

Limpeza

Criciúma resolveu reforçar a limpeza de córregos e bocas de lobo. Decisão confirmada pelo responsável pela Defesa Civil de Criciúma Dioni Borga. Segundo ele a medida é necessária para evitar que novos alagamentos sejam registrados na cidade.

Pedido pelo Carvão

Empresários da região representados pela Acic encaminharam pedido de apoio ao presidente da Facisc para o setor carbonífero da região. A preocupação com o Carvão e seu futuro foi tema de encontro recente realizado na sede da entidade.

Deve voltar

Relatório do segundo processo de impeachment do Governador Carlos Moisés já foi entregue no Tribunal de Justiça. Esse segundo processo analisa a participação e a responsabilidade do Governador na compra dos Respiradores junto a Veigamed com pagamento antecipado de 33 milhões de reais. Já o primeiro processo de impeachment tem julgamento definitivo será realizado no dia 27 deste mês. A tendencia é Moisés seja absolvido e volte ao cargo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.