Anúncio

Domingo Criciúma conhece seu novo prefeito; confira as informações dos postulantes à vaga

Desde o último dia 27 de setembro, em meio à pandemia, foi dada a largada para a corrida eleitoral de Criciúma. Foram mais de 48 dias de campanha em rádios, televisões, jornais, sites, redes sociais e no corpo a corpo, que acabou acometendo alguns candidatos com a Covid-19. Uma disputa fervorosa com todos em busca de um mesmo objetivo: a cadeira de prefeito da maior cidade do Sul de Santa Catarina. São sete postulantes, seis homens e uma mulher que prometem transformar a cidade em a melhor do Estado. Domingo, 15 de novembro, acontece as eleições municipais 2020, façam as suas apostas e aguardem às 17h para conhecer o futuro comandante do município.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

Conheça os candidatos: 

ANÍBAL DÁRIO 

Partido: 15

Número: MDB

Primeira eleição. É médico e promete dar atenção as Unidades de Saúde. Foi diagnosticado esta semana com coronavírus e está afastado da campanha nos últimos dias. A sua vice, a professora Lisi Tuon (DEM) é quem está no comando dos trabalhos até o dia da eleição.

CLÉSIO SALVARO 

Partido: PSDB

Número: 45

Atual prefeito da cidade busca a reeleição e aposta da reedição da chapa vencedora de 2016, junto com seu vice-prefeito o jornalista Ricardo Fabris (PSD).

CORONEL COSME MANIQUE BARRETO 

Partido: Podemos

Número: 19

Foi o último postulante a prefeito a confirmar o registro de candidatura. Barreto foi comandante da Polícia Militar de Criciúma e se aposentou da carreira na PM no último ano. Conta com o vice Cesinha também 19.

PROFESSOR EDERSON DA SILVA 

Partido: PSTU

Número: 16

Com chapa pura o professor Ederson da Silva promete que vai lutar pelas causas relacionadas à população negra, aos trabalhadores e à educação. Ao seu lado está Pedro Ângelo.

FRANCISCO “CHICO” BALTHAZAR 

Partido: PT

Número: 13

Essa é a primeira eleição do petista Chico Balthazar. Advogado e ex-procurador do município ele promete resgatar a participação popular nas decisões da cidade, uma marca das gestões do PT. Em chapa pura, ele conta com o psicólogo Júlio Bittencourt como vice.

JÚLIA ZANATTA 

Partido: PL

Numero: 22

A única mulher como cabeça de chapa, Júlia Zanatta (PL) apostou no apoio e amizade com o presidente Bolsonaro (Sem Partido) para buscar os votos de uma das cidades de SC que mais votou em Jair. Ao seu lado está o médico Alisson Pires (PSL) que abriu mão de concorrer à prefeito.

RODRIGO MINOTTO 

Partido: PDT

Número: 12

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) acredita na sua experiência na Assembleia Legislativa como uma garantia para buscar mais recursos para a cidade. Como seu vice está o cantor sertanejo Wagner Fermino Scarsi, o Neguinho.

Vagas para a Câmara de Vereadores 

Em Criciúma, são 17 cadeiras para serem ocupadas na Câmara de Vereadores, sendo que 260 nomes estão na disputa do pleito. Foram 16 partidos que inscritos com candidatos para a eleição para o Legislativo. Dos atuais 17 vereadores do município, 16 buscam a reeleição. Apenas a vereadora Camila do Nascimento (PSD) decidiu não concorrer este ano.

A sigla com mais canditados inscritos foi o PSDB (25), seguido por PSL (21), DEM (20), PC do B (20), PDT (20), PL (20), PP (20), Republicanos (20), MDB (17), Avante (16), Patriota (16), PSD (16), PT (15), PODE (12), PCB (1) e PSTU (1).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.