Documentário de criciumense mostrará realidade do setor de eventos na pandemia

O projeto “Pandemia no Setor de Eventos Sul de Santa Catarina”, aprovado pelo Ministério da Cultura, produzirá um documentário sobre a situação enfrentada pelos profissionais do setor de eventos, afetados pela paralisação do ramo, devido a pandemia do novo coronavírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O documentário terá duração de cerca de 45 minutos. Serão ouvidos profissionais de diversos segmentos do setor. Alguns relatos já foram gravados e outros em parte de escolha do profissional. A ideia é mostrar a realidade, desconhecida por muitos, com o enfrentamento da pandemia e conscientizar a sociedade sobre a criticidade do momento atual.

A iniciativa surgiu do Videomaker, Daniel Vieira, empresário do ramo de filmagens há cerca de 25 anos. Ele irá colaborar com a produção, edição e divulgação do material. “Vejo que, ninguém faz nada por ninguém, então minha ideia com esse documentário é mostrar essa realidade. Alguém tem que olhar por nós. Ninguém imagina quantas pessoas estão quebradas com essa situação”, explica.

Para Daniel, é importante ouvir os profissionais que estão atuando na área e conhecer a realidade, por eles vivida. “Muitas pessoas falam que esse é o momento de se reinventar. Concordo! Mas vai dizer para uma senhora de 65 anos, que fritou pastelzinho a vida toda, para ela se reinventar. Não tem como. Para algumas pessoas é bem complicado”, relata.

Execução

O documentário precisa ser concluído até 2022. Para isso, Daniel busca recurso financeiro. A ajuda pode vir de empresas que tem lucro real e que podem destinar uma parte para projetos. O prazo para receber as contribuições é até 31 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 48-99978-1717

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.