Do Sul Catarinense para a FIFA: Ramon Abbatti Abel integra quadro da entidade
Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta na sede da CBF
Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o árbitro catarinense Ramon Abbatti Abel foi indicado ao quadro internacional da FIFA em cerimônia na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. Além de Abel, Paulo César Zanovelli da Silva (MG), Luanderson Lima dos Santos (BA), Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE) e Alex Ang Ribeiro (SP) são os novos integrantes. O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme.
Nascido em Turvo, Ramon Abatti Abel tem 33 anos e é árbitro desde os 23 anos pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Formado em Direito, começou a apitar na Série A do Campeonato Brasileiro em 2020 e tem no currículo duas finais do Campeonato Catarinense, de Série D e Série C. “É uma felicidade muito grande. Era uma meta minha chegar ao quadro e trabalhei bastante nos últimos anos para isso. É uma felicidade indescritível. Ainda tenho uma longa carreira pela frente e quero fazer isso da forma mais justa e num ótimo nível mundial”, comentou o árbitro catarinense.
Antes da nomeação, o presidente Ednaldo Rodrigues parabenizou o grupo pelo empenho durante a temporada e reforçou a importância que a arbitragem tem para o futebol brasileiro. “O trabalho da arbitragem não é algo que se faz da noite para o dia. É uma longa jornada. Eu quero deixar minha mensagem de apoio a todos vocês e também meu compromisso com a arbitragem. A CBF tem feito investimentos consideráveis e vamos manter. Não se melhora o futebol se não tiver uma arbitragem qualificada. Quem dá condição de jogo é a arbitragem”, disse.