“Diz ser cria, mas …”, brincadeira viraliza nas redes sociais

Uma nova brincadeira tem dominado as redes sociais, a nova febre da internet é chamada de “Se diz cria” e caiu no gosto dos Sideropolitanos. A proposta é  de resgatar histórias da cidade, ao qual possuem um grande significado histórico a população, fazendo referência a um lugar e hábitos peculiares.

A moradora, Jessica Kestering Ribeiro, também entrou na onda postando diversas lembranças em seu Facebook. “Adorei a ideia, pois acabei lendo o que as pessoas mais velhas escreviam, perguntando aos meus pais se eles tinham conhecimento ou passaram pela situação”, contou.

Morador do bairro Rio Fiorita em Siderópolis, Alex Alfredo, fez mais de 30 publicações em seu Facebook . Além disso também fez uma lista homenageando moradores do Rio Fiorita que marcaram a história do bairro. Confira alguns:

Se diz cria do Rio Fiorita, mas nunca conheceu:
Seu Genésio
Seu Custodio
Seu Ageu
Seu Angelino
Dona Benedita
Seu Santo
Seu Alcides Piacentini
Seu Joquinha
Seu Ze Grande
Seu Dequinha 7
Tranca rua
Seu alemão e Dona Mariquinha
Dona Delícia
Dona Dora
E a todos que fizera parte das nossas vidas aqui do Rio Fiorita.

“Entrei na brincadeira com o intuito de relembrar façanhas do bairro. Fazer pessoas sorrir, fazer pessoas se emocionarem, fazer com que pessoas se envolvessem na brincadeira e lembrassem como era feliz a sua infância. Isso é o valor da vida”, conclui.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.