Divirta-se no Carnaval! Veja o roteiro de festas e programe-se

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Uma festa legal vai acontecer em Balneário Rincão. É o CarnaRincão 2018, com estrutura montada na Avenida Leoberto Leal. Neste ano, com a presença de blocos de outros municípios que o tornará regionalizado. No sábado, desfilam os blocos das entidades carnavalescas e na segunda-feira, os municípios participantes. Na sexta-feira, terá apresentação da bateria da Escola de Samba Unidos da Coloninha de Florianópolis, e no domingo, após as atrações de palco show nacional com a banda Atitude 67 e abertura com Neguinho e Emanoel.

Para quem passar pela Praça Nereu Ramos de Criciúma, até esta sexta-feira, 9,  pode curtir a folia de momo, com as bandas entoando as marchinhas de carnaval. Nesta quinta-feira, 8, a música fica por conta da Banda Studium 7, tocando marchinhas de Carnaval e músicas populares. Uma das brincadeiras mais tradicionais da época será realizada também nesta quinta, o “enterro da tristeza”. Na sexta-feira, se apresenta o projeto Batucarte junto com a escolha da rainha de bateria, mestre-sala e porta-bandeira. Os eleitos desfilam no CarnaRincão na segunda-feira, às 21h. Quem tiver interesse em participar pode retirar o abadá na Fundação Cultural de Criciúma. Além disso, para inspirar os foliões, fantasias dos antigos carnavais de Criciúma, estão na Casa da Cultura, com a exposição Nossos Carnavais.

Em Balneário Arroio do Silva, a animação ficará por conta do tradicional Carnarroio. Os dias de folia acontecem a partir desta sexta-feira, 09, com o grito de carnaval e segue até terça-feira, dia 13. O auge é o tradicional desfile da escola de samba e dos blocos carnavalescos que acontece na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. No domingo, a Escola de Samba Unidos do Arroio entra na avenida homenageando Abrahão Paes Filho e a cervejaria Saint Bier com o tema: Viva a Saint Bier e o menino sonhador. O desfile conta também com a alegria dos blocos independentes e a participação de centenas de foliões.

Já em Siderópolis, a XI edição da Feijoada da Montanha, está marcada para o sábado, dia 10, a partir das 11 horas, no Siderópolis Clube. O evento retomado pelo Movimento Negro Cruz e Souza, promete ser novamente sucesso de atrações e público. Estão confirmadas as bandas Trem de Fero, Estylo da Gente e 5 Faz Samba. As camisetas podem ser adquiridas em pontos de venda em Siderópolis (Marlene Modas, Sider Bar e Empório Sorella) e com os organizadores pelo telefone (48) 99840 7737 ao preço de R$ 35,00.

Um dos mais prestigiados carnavais de salão do Vale do Araranguá, o Confete e Serpentina, do Grêmio Fronteira, é a pedida para a sexta-feira, dia 9. A festa da folia começa a partir das 22h, e acaba somente no sábado, dia 10, às 6h. Para manter o público no clima de carnaval, a animação ficará a cargo do DJ Belada, Top Bannda e escola de samba Unidos do Arroio. Na segunda pista, terá funk house a cargo dos DJs Jack e Rafa Punk.

Neste ano em Laguna, os trios elétricos irão percorrer a Avenida Beira-Mar no sentido Praça Seival/Molhes para Praça do Vila.  As tradicionais bandas PH7 e Prakatá vão dividir a tarefa de animar o folião com as bandas locais. Dia 12, tem a cantora Diana Dias, conhecida do público lagunense e que agora vai cantar no carnaval de Laguna. A concentração dos Bloco privados acontecerá na Praça Seival e os trios seguirão em direção a Praça do Villa, até o palco principal, com saída a partir das 22h. Domingo, o tradicional Bloco da Pracinha sairá do bairro Magalhães e depois segue pela Getúlio Vargas, Senador Galotti e João Pinho, no Mar Grosso.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

CarnaRincão 2018, Carnarroio, Confete e Serpentina, Escola de Samba Unidos da Coloninha de Florianópolis, Feijoada da Montanha, home_destaque, Laguna