Distribuição de mudas e ações de conscientização na Semana do Meio Ambiente

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente que será comemorado em 5 de junho, a Fundação Ambiental Municipal de Urussanga (FAMU) irá realizar uma semana especial com atividades alusivas à conscientização e conservação do Meio Ambiente.

 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

“Na próxima semana, diversas ações serão realizadas com as escolas da cidade, além de um evento especial que ocorrerá na próxima quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data, com a parceria de diversas entidades do município, iremos realizar uma ação especial na Praça Anita Garibaldi, com o foco especialmente na conscientização”, explica o superintendente do FAMU, Marco Roberto Zanellatto.

 Na ação de quarta-feira que ocorrerá das 9h às 17h na Praça Anita Garibaldi, haverá o apoio da Ceusa, Cirsures, Colix, Comitê do Rio Urussanga, Epagri, Escola barão do Rio Branco, Samae, Rotary Clube, Secretaria Municipal de Educação e Associação ProGoethe.

Programação 

Dia 3 de junho, às 9h30: Abertura da Semana do Meio Ambiente com visita dos alunos da educação infantil da Escola Lydio De Brida ao horto florestal da FAMU;

Dia 4 de junho, às 9h: Plantio de árvores frutíferas na Escola Vereador Rosalino de Nez;

Dia 5 de junho, das 9h às 17h: evento na Praça Anita Garibaldi com coleta de material eletrônico e óleo de cozinha usado. Ação contará com o apoio da Ceusa, Cirsures, Colix, Comitê do Rio Urussanga, Epagri, Escola barão do Rio Branco, Samae, Rotary Clube, Secretaria Municipal de Educação e Associação ProGoethe;

Dia 6 de junho, 9h: Plantio de árvores frutíferas na escola Alda Brognoli Marcon, em Rio Caeté;

Dia 7 de junho, 9h: Encerramento da Semana do Meio Ambiente com a arborização da mata ciliar do rio ao lado do Paço Municipal com a participação da Escola de Educação Infantil, Agenir Nichele.

#meio ambiente, #mudas, #semana do meio ambiente, Urussanga