Bairro da Juventude promove torneio de Futebol Sub-11

 

Disputas animadas vão marcar o X Torneio Bairro da Juventude de Futebol Sub-11. O evento, promovido pela Oficina de Futebol da instituição, participante do Projeto Esporte e Lazer, apoiado pelo Ministério do Esporte, ocorre neste sábado, 25, reunindo 10 dez  equipes da região. Depois da abertura oficial no Bairro, às 8h, os times seguem para o Complexo Esportivo da Esucri, onde serão realizados os jogos a partir das 9h com previsão de término às 15h.

Além da equipe anfitriã, participam também 150 atletas que compõem os times Academia de Futebol Criciúma, CME Forquilhinha, Grupo Medeiros, Grêmio Fronteira, Euro Barcelona, Projeto Futuro Bola pra Frente, Craques de Amanhã/ Orleans, Cedro Esporte Clube/ Casa Lar e Mais que Vencedores.

Conforme o professor do Bairro da Juventude e organizador do evento, Allan Rezende, os campeonato já faz parte do calendário esportivo da entidade. “Esse ano o torneio é mais que especial, pois completamos 10 anos. Os jogos acontecem para estimular a competição sadia e para que eles possam colocar em prática o que aprenderam nas oficinas de futebol durante o ano”, conta Rezende.

As dez equipes são divididas em duas chaves. As três melhores de cada uma passam à fase seguinte. “Serão premiados com troféus e medalhas o campeão, vice-campeão e o terceiro lugar, terá também troféu para o artilheiro e goleiro menos vazado”, ressalta o professor.

A entidade vai oferecer lanche e almoço para todos os atletas, professores e pais que estiverem presentes no evento.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.