Diretor-presidente do Grupo Elizabeth toma posse no cargo máximo da Anfacer

O empresário José Nilson Crispim Júnior tomou posse, na noite de quarta-feira, como presidente do Conselho de Administração da Anfacer – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres. O ato realizado na Casa Itaim, em São Paulo, entrou para a história da entidade, que pela primeira vez tem um representante de uma empresa do Nordeste no seu comando. Crispim Júnior é sócio e diretor-presidente do Grupo Elizabeth, fundado na Paraíba, onde tem três das cinco fábricas. As demais ficam em Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

O superintendente da Anfacer, Antonio Carlos Kieling, abriu o evento com agradecimentos a todos e citação aos ex-presidentes. “A Associação é resultado da junção de alguns fatores: estruturação de uma equipe qualificada e comprometida, um plano estratégico consistente e o Conselho de Administração, que define as diretrizes e trabalha sempre alinhado aos interesses setoriais. Os dois últimos anos foram fundamentais nesta trajetória com inúmeras conquistas, como, por exemplo, a sede própria”.

“É uma grande satisfação e uma responsabilidade de igual magnitude assumir o compromisso de liderar uma entidade que representa um setor industrial em que o Brasil tem o reconhecimento no mundo inteiro por sua qualidade. Temos desafios importantes pela frente neste mandato e vamos seguir firmes nos propósitos de fortalecer e criar melhores condições para o avanço do nosso segmento”, ressalta Crispim Júnior, que desde 1984 atua no Grupo Elizabeth, fabricante de revestimentos cerâmicos e um  dos líderes em produção de porcelanato no Brasil.

O evento ainda contou com palestra de Denise de Pasqual, economista com graduação pela Universidade de São Paulo, pós-graduação em economia do setor financeiro pela Fipe-USP especialização em Administração para Graduados pela FGV e sócia-fundadora da Tendências Consultoria. A profissional apresentou um panorama sobre as perspectivas econômicas do Brasil e o setor da Construção Civil.

Currículo

José Nilson Crispim Júnior está à frente do Grupo Elizabeth desde 1984. Formado em Administração de Empresas, em 1992, pela Unipe, como CEO responde diretamente pelas áreas financeira, contábil, comercial, tecnologia e RH. Também é sócio do Grupo Elizabeth, participando ativamente do planejamento e estratégia de negócios da companhia. Sob sua direção, o Grupo Elizabeth vem expandindo seus negócios no Brasil e no Exterior.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.