Diretor do Margs profere curso de curadoria

O diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), Paulo César Brasil do Amaral, estará em Criciúma no sábado, 30, para proferir o curso de Curadoria em Artes. A qualificação é focada no processo de organização, cuidado e montagem de exposições em galerias de arte.

“Neste curso vamos desmitificar mitos em torno do tema e atualizar uma série de informações, uma vez que a arte evoluiu muito nos últimos tempos. Iremos falar sobre o conceito geral da curadoria e suas disposições possíveis, incluindo tudo que envolve uma exposição desde a iluminação, segurança, preços de obras até os releases enviados à imprensa”, coloca Amaral.

Paulo César Brasil do Amaral é artista visual, curador, escritor e engenheiro civil. Também é diretor artístico cultural da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.

Promoção e inscrições

A qualificação é uma promoção do Projeto Cultura da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e ocorrerá das 9h às 17h, na sede da associação. Os participantes do curso receberão certificação pelo Margs. As inscrições podem realizadas pelo site www.acicri.com.br.

home_destaque