Diretor do Margs profere curso de curadoria

O diretor do Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (Margs), Paulo César Brasil do Amaral, estará em Criciúma no sábado, 30, para proferir o curso de Curadoria em Artes. A qualificação é focada no processo de organização, cuidado e montagem de exposições em galerias de arte.

“Neste curso vamos desmitificar mitos em torno do tema e atualizar uma série de informações, uma vez que a arte evoluiu muito nos últimos tempos. Iremos falar sobre o conceito geral da curadoria e suas disposições possíveis, incluindo tudo que envolve uma exposição desde a iluminação, segurança, preços de obras até os releases enviados à imprensa”, coloca Amaral.

Paulo César Brasil do Amaral é artista visual, curador, escritor e engenheiro civil. Também é diretor artístico cultural da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.

Promoção e inscrições

A qualificação é uma promoção do Projeto Cultura da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e ocorrerá das 9h às 17h, na sede da associação. Os participantes do curso receberão certificação pelo Margs. As inscrições podem realizadas pelo site www.acicri.com.br.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.