Anúncio

Dinheiro extra

Governo de Içara faz nesta sexta-feira o pagamento de uma bonificação aos servidores da educação. O prêmio que está previsto em lei municipal é o reconhecimento aos trabalhadores do setor pelo avanço na educação do município comprovado através da nota do Ideb. São 820 que serão beneficiados. Os valores variam de acordo com a carga horária de cada profissional. A iniciativa que já foi destacada logo na sua criação merece mais uma vez ser referendada. Ela reconhece da faxineira ao diretor. Do auxiliar ao professor com doutorado. Entende que todos tem seu papel fundamental na melhoria da qualidade do ensino em Içara. Vale mais uma vez lembrar que esse é um bom exemplo a ser seguido por outras gestões. Valorizar a educação, por mais batida que a frase possa parecer, é sim a grande saída para transformar a sociedade.

Nas alturas
Candidato do PSD ao Governo de Içara, Alex Michels usou um voo de balão para dar destaque a sua proposta para o turismo do município. ”A verdadeira mudança é no jeito de pensar e na forma de agir. Com criatividade podemos colocar nossa cidade em novos potenciais turísticos Turismo gera emprego e terá destaque na nossa gestão”, afirmou Michels.

Anúncio

Trabalhando
Arnaldinho Lodetti segue acelerando a campanha. Tem focado no encontro com eleitores e lideranças de todos os bairros. Esta semana, tem dividido o trabalho de corpo a corpo com as gravações para o horário eleitoral que inicia na próxima sexta. Avaliação é de que aos poucos a militância tem se envolvido ainda mais na campanha

Retorno
Converso nesta sexta na Massa FM com o secretário de Estado da Educação. Natalino Ugioni vai falar sobre a retomada das atividades presenciais na educação de Santa Catarina. Será uma entrevista para confirmar o que já havia sido destacado inclusive neste espaço. O retorno será para regiões onde o mapa de risco estiver no Azul e no amarelo. Não é o nosso caso. O retorno também vale para os estudantes de séries finais e apenas para aqueles que estão encontrando dificuldades no sistema online, ou que precisam de um reforço. E há ainda um outro detalhe, a volta é opção dos pais. Volta as aulas para valer mesmo só no ano que vem.

Licitação
Também pretendo questionar o secretário sobre a licitação que está em curso e que pretende investir 30 milhões de reais para a compra de instrumentos musicais. Material para reforçar as tradicionais fanfarras das escolas de Santa Catarina. O assunto foi levantado na sessão de terça na Assembleia Legislativa. Convenhamos que por mais que seja bacana incentivar música na escola, 30 milhões é muito dinheiro. Principalmente neste momento.

Não fecha
Governo de Santa Catarina encaminhou o projeto do Orçamento de 2021 para a Alesc com uma previsão de déficit de mais de um bilhão e meio. Ou seja, o Estado prevê gastar bem mais do que espera arrecadar. Para quem o mínimo de cuidado com as próprias finanças está claro que isso não vai terminar bem. A conta simplesmente não fecha.

Cobrando
prefeito de Içara Murialdo Gastaldon foi a Brasília. O destino foi o Ministério do Turismo onde foi cobrar o pagamento dos recursos para a Rota Açoriana. Dinheiro não veio, projeto está atrasado e o prefeito tem pressa para desatar o nó.

Experiência
Conversei nesta quarta-feira na Massa Fm com o ex-prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre. Ele vai tentar o seu terceiro mandato. Está empolgado e entende que sua experiência em gestão pode ajudar. Principalmente se a gente for levar em conta que o próximo ano deve ser de crise ainda em função da pandemia. É preciso alguém que saiba dos atalhos para ajudar a cidade a crescer”.

Voto seguro
TSE lançou ontem a campanha Vote com Segurança, com vídeos e spots publicitários para lembrar às pessoas os principais cuidados sanitários que elas devem tomar no dia da votação. Uma das orientações aos eleitores é levar a sua própria caneta. Ainda de acordo com o TSE, se a pessoa tiver febre no dia da eleição ou tiver contraído Covid-19 14 dias antes do pleito, a orientação é que o eleitor não saia para votar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.