Dicas de Inglês | Por Hugo Rafael

Como dar valor ao aprendizado em tempos de crise?

Quando nos importamos com alguma coisa, adquirimos uma disposição afetiva em relação a ela que combina preocupação e talvez até afeição: valorizamos, apreciamos e antecipamos as oportunidades de encontrá-la.

“Importar-se” com os estudos refere-se ao grau em que os alunos estão interessados sobre os vários aspectos de sua aprendizagem. Significa focar na consciência e estreitar a atenção naquilo que está sendo aprendido.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Muitas vezes sabemos quando os alunos realmente se preocupam com seu aprendizado. Se os alunos dão o devido valor à um curso, eles comparecerão e investirão tempo e energia apropriados nas atividades de aprendizagem. Se os alunos valorizam o assunto, eles farão perguntas pertinentes e terão curiosidade suficiente para ir além dos requisitos mínimos de aula. Como tudo isso funciona quando eles simplesmente não têm resistência física, tempo ou energia emocional para o aprendizado?

Quando os alunos se importam com algo, eles têm a energia de que precisam para aprender mais sobre isso e torná-lo parte de suas vidas. Sem energia para aprender, nada de significativo acontece. Parece simples senso comum, os alunos que realmente se importam com o que estão aprendendo investirão o tempo e o esforço necessários para aprender bem e lembrar por mais tempo. Então, o que podemos fazer para manter o foco no aprendizado, durante uma crise, durante uma época de distração significativa?

Segue abaixo uma lista com três dicas importantes:

1) Aprender a adaptar-se à este novo tempo e às formas e ferramentas que podem ser utilizadas neste processo. Nem tudo está perdido e pode ser que o aluno se surpreenda com alguma nova forma de aprendizado.

2) Procurar fazer do ambiente de estudo o mais humanizado possível, principalmente se estiver estudando online. Mostre sua personalidade, crie conexões com os outros e esteja mais atento às necessidades do próximo.

3)Tenha um olhar positivo. Há muitas coisas para se desanimar ultimamente, mas o seu aprendizado e seus estudos não podem ser uma delas. Use palavras positivas e pense no benefício e em tudo o que você vai ganhar no futuro quando isso tudo passar.

Estudar não deve ser uma coisa chata e enfadonha. Busque uma metodologia que te ajude a conectar-se com a matéria de forma prática e relevante. Invista tempo e energia nisso diariamente. “Pois, onde estiver o teu tesouro, ali também estará o teu coração.” (Mateus 6:21)

Espero ter ajudado.
Thanks for your attention!!!
Para mais dicas, siga-me no Instagram @ohugorafael

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.