Notícias de Criciúma e Região

Dicas de Inglês | Por Hugo Rafael

Hello guys, espero que a semana tenha sido “a blessing” (uma benção) para todos vocês!

Na língua inglesa, as palavras compostas são parte importante do vocabulário cotidiano.

Elas são compostas por duas palavras com significados totalmente diferentes e frequentemente originárias de diferentes funções gramaticais. Every day e everyday são assim – everyday “todos os dias” (sem espaço) não significa a mesma coisa que Every day “todos os dias” (com espaço). Na fala, entretanto, eles soam iguais. Não é à toa que é tão fácil confundi-las. Mas, como utilizar corretamente estas duas expressões?

Everyday é um adjetivo que usamos para descrever algo que é visto ou usado todos os dias. Significa “comum” ou “típico”.

Por exemplo: This is my everyday clothing (Esta é minha roupa de todos os dias)

Every day é uma frase que significa simplesmente “cada dia”.

Por exemplo: I see my friends every day (Eu vejo meus amigos todos os dias).

Vamos a mais alguns exemplos:

For most Brazilians, everyday crime is a much more imminent threat than terrorism.(Para a maioria dos brasileiros, o crime diário é uma ameaça muito mais iminente do que o terrorismo). The New York Times

But the real point is this: You need to think and act like you are selling your business, every day. (Mas o ponto real é este: você precisa pensar e agir como se estivesse vendendo seu negócio, todos os dias).

The Globe and Mail

Bem, agora que você já aprendeu o que são Compound words (Palavras Compostas) em Inglês, vejamos alguns exemplos bem comuns:

·Sometimes
·Grandmother
·Mailbox
·Anybody
·Everything
·Anytime
·Skateboard
·Outside

Espero que tenham gostado da dica de hoje e Don’t forget! (Não se esqueçam!) Para mais dicas como estas, basta me seguir no Instagram @ohugorafael

Have a good weekend!!!

Você também pode gostar