Notícias de Criciúma e Região

Diálogos Propositivos: Unesc promove evento para apresentação de propostas dos candidatos à Prefeitura de Criciúma

Iniciativa ocorre na manhã desta terça-feira (17) e contará com a presença dos seis postulantes ao Executivo

A eleição é um momento ímpar em que a população define os representantes para os próximos anos. No dia 6 de outubro de 2024 em especial, serão eleitos os novos prefeitos e vereadores. Para realizar essa escolha de maneira consciente, é essencial que os eleitores conheçam as propostas e ideias dos candidatos, permitindo que, no dia do pleito, escolham aquele que melhor os representará.

Para isso, a Unesc dará oportunidade aos seis candidatos a prefeito de Criciúma para apresentarem as suas propostas para um possível futuro governo. Os “Diálogos Propositivos”, como é chamado o evento, ocorrerá a partir das 9h desta terça-feira (17), no Centro de Inovação Criciúma (CRIO), e terá a mediação dos jornalistas Ânderson Silva e Renato Igor.

Não se trata de um debate, mas de um momento em que cada um dos postulantes ao Executivo criciumense poderá expor, dentro das regras estabelecidas, as suas ideias e planos de governo.

“A Unesc, como Universidade Comunitária, criada há 56 anos pela vontade da população, tem o compromisso de contribuir ativamente para o desenvolvimento da nossa região e, mais do que nunca, é fundamental que os eleitores estejam bem informados sobre o futuro que desejam. O evento ‘Diálogos Propositivos’ representa uma oportunidade única de conhecer as intenções e propostas dos candidatos à prefeitura de Criciúma. Não se trata apenas de ouvir discursos, mas de entender profundamente os projetos que irão impactar a vida de cada cidadão. Esperamos que este espaço incentive a reflexão, o diálogo e, sobretudo, o exercício consciente do voto”, enfatiza a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

Além de apresentar propostas para áreas a serem distribuídas aos candidatos por meio de sorteio no momento do evento, os seis participantes responderão perguntas da plateia, formada por coordenadores de curso, lideranças estudantis e gestão universitária.

Você também pode gostar