Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial: especialistas falam sobre cuidados para manter uma vida saudável em evento virtual gratuito

Promovido pelo instagran do Laboratório Búrigo a transmissão ao vivo ocorre às 17h30

O monitoramento constante da pressão arterial faz parte da vida de milhões de brasileiros acometidos pela hipertensão. A doença crônica (sem cura) está associada a 80% dos casos de derrame cerebral e 60% dos ataques cardíacos tem no dia 26 de abril uma data especialmente criada para evidenciar a importância dos cuidados e divulgação das formas de tratamentos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Com esse propósito, um evento virtual e gratuito promovido pelo instagran do Laboratório Búrigo vai contar com a participação de especialistas para orientações e esclarecimento de dúvidas. A transmissão ao vivo ocorre às 17h30 desta segunda-feira.

O médico cardiologista, presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) e diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Santa Catarina (SBC/SC), André De Luca dos Santos, e o bioquímico líder do Setor Analítico do Laboratório Búrigo, Heverton Luiz, vão abordar como manter a qualidade de vida quando se tem a hipertensão e os cuidados indispensáveis a serem tomados.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, mais de 38 milhões de brasileiros convivem com a hipertensão. Somente em Santa Catarina, na última pesquisa divulgada, em 2013, já eram 1,1 milhão de pessoas com a doença, cerca de 21% da população adulta (acima de 18 anos). No caso da Covid-19, ela aparece na lista das comorbidades que podem estar associadas ao agravamento da enfermidade pandêmica.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.