Notícias de Criciúma e Região

Dia dos Namorados e Sábado Mais devem aquecer o comércio neste fim de semana

Mais uma data comemorativa importante para o comércio está chegando. É o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, que deve movimentar a economia da cidade. A expectativa, conta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni, é que as vendas neste ano superem as de 2019, quando ainda não havia pandemia. “O volume de vendas nesta data é aquém ao Natal e Dia das Mães, mas é preciso ficar atento: de acordo com a FCDL, o tíquete médio de vendas para o período está previsto entre R$ 101 e R$ 150”, diz ele.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Visando oferecer mais tempo para o consumidor fazer suas compras com tranquilidade e segurança, neste sábado, o horário será estendido até as 17 horas. “Os dias 5 e 12 serão de Sábado Mais no comércio criciumense. É uma chance a mais para o empresário explorar as opções para o Dia dos Namorados, fazer uma boa vitrine, trazer novidades, divulgar nas redes sociais. Quanto melhor a experiência de compra, mais satisfeito fica o consumidor e maior a probabilidade de ele voltar a comprar no estabelecimento”, enfatiza o presidente da entidade.

Ainda de acordo com a FCDL, os presentes mais procurados deverão ser roupas e calçados (28,9%), perfumes e cosméticos (19,6%), flores (12,9%) e joias e acessórios (11,7%), entre outros itens. Também foi identificado que cerca de 70% dos lojistas devem preparar alguma promoção especial para a data. O cartão de crédito deve ser a principal forma de pagamento.

Você também pode gostar