Anúncio

Dia “D” de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação acontece neste sábado

Neste sábado, dia 17, é o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite para crianças menores de cinco anos. Em Criciúma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. A iniciativa segue até o fim do mês, e as imunizações estão disponíveis nas UBSs que possuem sala de vacinação.

No mesmo período da campanha, também será feito chamado especial para crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualização da Caderneta de Vacinação. O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiverem faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

Anúncio

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Já em Forquilhinha, as equipes das unidades de saúde vão estar de prontidão. Todas as unidades estarão abertas das 8 às 17 horas, exceto a do bairro Santa Cruz que está em reforma, para receber os interessados em atualizar a situação vacinal.

Os pais ou responsáveis devem apresentar o cartão do SUS, identidade e carteira de vacinação das crianças. “Em função da pandemia, os cuidados vão ser redobrados. O público deve utilizar máscara, manter o distanciamento recomendado e higienizar as mãos”, declara a secretária de Saúde, Maria Teresa de Aguiar Scaini.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.