Devido a alta demanda, Centro de Triagem de Criciúma está com horário ampliado

O Centro de Triagem da região central de Criciúma ampliou o horário de atendimento neste sábado,01, para pessoas com sintomas de Covid-19. Devido ao aumento de atendimentos no período noturno, a Secretaria de Saúde estendeu o horário, ficando aberto das 7h às 0h.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

No período de fechamento do local, a recomendação é de que a população busque a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Próspera, o 24h da Boa Vista e o Hospital São José. “Sempre deixamos claro que se fosse necessário voltaríamos a ampliar o horário de funcionamento neste CT. Identificamos uma demanda alta nesse período da noite e tomamos essa atitude para que não sobrecarregássemos outros espaços”, destaca o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

O responsável pela pasta reforça que somente devem procurar locais para triagem pacientes sintomáticos. “Temos muitas pessoas sem nenhum sintoma se arriscando em lugares com risco de contaminação apenas para querer fazer o teste rápido. Existem protocolos para a realização desses testes e vamos cumprir isso justamente para termos resultados de confiança”.

Nesta semana, o Centro de Triagem no bairro Boa Vista, localizado dentro da Unidade 24h, iniciou a realização de exames RT-PCR. Os testes desse tipo são feitos mediante agendamento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.