O caminhoneiro catarinense Zé Trovão é o segundo alvo de mandados de prisão cumpridos pela Polícia Federal, nesta sexta-feira, 03, por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O inquérito que motivou a prisão de Zé Trovão investiga ameaças à democracia em atos violentos que estavam sendo organizados para 7 de Setembro. A data da Independência foi escolhida para diversas manifestações conservadoras no país.
Blogueiro já havia sido alvo de mandados
Outro alvo dos mandados determinados por Alexandre de Moraes é o blogueiro Wellington Macedo. Nas redes sociais, ele chegou a publicar uma mensagem com referência ao ano de 1964. “O que estamos ouvindo são ecos de cachorros mortos. Chegou a hora. Mais uma vez, após 57 anos, serão derrotados os que se achavam donos do poder. Poder o povo dá. Poder o povo tira”, escreveu, no Twitter.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Zé Trovão tem sido atuante nas redes sociais convocando manifestantes para o feriado. “Vamos lutar contra os desmandos da Justiça brasileira”, “a justiça começa pela limpeza dos 11 ministros do STF” e “o Brasil será salvo no dia 7 de setembro” foram algumas das afirmações dele, em vídeos divulgados em agosto. Há suspeitas de organizações de atos antidemocráticos envolvendo o caminhoneiro.
Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula são alvos de operação da PF