Detentos de Criciúma recebem vacina contra Covid-19

Vacinação iniciou nessa segunda-feira, dia 7

Iniciou nessa segunda-feira, dia 7, a vacinação contra a Covid-19 dos detentos da Associação dos Municípios da Região de Criciúma (Amrec). A população carcerária é grupo prioritário conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Segundo o Ministério da Saúde, os detentos se enquadram como mais vulneráveis a contrair o vírus por estarem em locais propícios ao alastramento de surtos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta, foi o primeiro a receber as doses. Cerca de mil detentos cumprem pena no local, desses, 900 já foram vacinados. “Os presidiários que estão em liberdade provisória não receberam a dose da vacina. Esses serão contemplados quando retornarem ao sistema prisional. E os detentos que recém foram presos, também não receberam a dose”, relata o diretor do Presídio Regional de Criciúma, Rodrigo Ferreira.

Nesta terça-feira, dia 8, os 890 apenados da Penitenciária Sul receberam a primeira dose da vacina. Amanhã, serão vacinadas as detentas da Penitenciaria Feminina de Criciúma. Os profissionais que atuam no sistema prisional e socioeducativo foram vacinados ainda no mês de abril.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.