Detenta de saída temporária é presa após furtar carro em Criciúma
Com ela havia um homem, de 25 anos, que relatou ter usado um garfo para abrir e ligar o carro furtado
Um homem e uma mulher foram presos após serem flagrados com uma caminhonete Volkswagen Saveiro que havia acabado de ser furtada na madrugada desta quarta-feira, dia 21, em Criciúma. O veículo estava estacionado na rua Álvaro Catão, região central, quando ocorreu o furto, por volta de 00h30.
Conforme a Polícia Militar (PM), um popular que passava pelo local, flagrou o exato momento do furto e começou a acompanhar o carro. Durante o trajeto, ele acionou a PM e começou a passar a localização do veículo, que seguiu em direção a Avenida Centenário e após, entrou na Rua Pedro Benetton.
Em seguida, o popular perdeu o veículo de vista. A PM realizou rondas pelas proximidades e encontrou o carro. No veículo estava o condutor, de 25 anos, e uma passageira, de 55 anos. O homem disse que usou um garfo para abrir a porta e ligar a caminhonete.
Em consulta ao sistema, foi verificado que ele possui passagens por furto, receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. A mulher inicialmente deu um nome errado, o que dificultou a identificação. Ela possui várias passagens criminais por furto e estava em benefício de saída temporária da Penitenciária Feminina de Criciúma.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.