Desfile cívico-militar de Criciúma ocorre pela primeira vez na Rua da Gente

O desfile cívico-militar de Criciúma neste sábado, dia 7, irá encerrar a Semana da Pátria. Com o tema ‘Amar a Família, Honrar a Pátria e Respeitar o Próximo’, o evento é em homenagem aos 197 anos da Independência do Brasil. O desfile ocorre a partir das 8 horas, pela primeira vez na Rua José Henrique Mezzari, a Rua da Gente, e receberá 51 instituições.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A cerimônia será aberta, tradicionalmente, pelo 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Severiano Martins da Fonseca. Para a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, o desfile representa a importância do Dia 7 de Setembro na história do Brasil. “Neste sábado iremos comemorar o dia que o nosso país ganhou soberania e autonomia para ser o que é hoje. O desfile cívico-militar lembra a importância de sermos um país independente para todos os alunos, professores, entidades e a população”, enfatiza.

Balneário Rincão

Em Balneário Rincão, o evento de sábado, inicia às 14h, na Avenida Leoberto Leal. O tema escolhido para o evento será: “Construindo Hoje, um Novo Rincão”. O público que comparecer ao desfile presenciará apresentações sobre o crescimento da cidade, através das escolas municipais e estaduais. Além das apresentações do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Força Expedicionária Brasileira, Bombeiros, Escoteiros, Fanfarra Humberto de Campos e entidades organizadas da cidade. A Associação Coral de Balneário Rincão cantará o Hino Nacional.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.