Notícias de Criciúma e Região

Descubra os três pilares para comunicar jovialidade com maturidade na sua imagem sem comprar roupas novas

Você já é uma mulher adulta, mas frequentemente as pessoas acham que tem menos idade. Ou ainda, você sente que não confiam em você ou no seu trabalho por aparentar ser mais menina do que mulher. Então vem descobrir os 3 pilares que você vai mudar na sua imagem para começar a comunicar a verdadeira potência e credibilidade que você e seu trabalho merecem ser reconhecidos e valorizados.

Com certeza você tem algumas escolhas certas e erradas no seu armário, é o que eu vejo nos mais de 300 armários de clientes que já visitei. Nenhum é cem por cento. Por isso, com esses direcionamentos que te mostrarei a seguir, você vai fazer escolhas mais assertivas quando for se vestir e também pode usar esses direcionamentos para acertar nas próximas compras.

  1. CORES: Roupas, sapatos, acessórios e maquiagem tem cores, tudo é colorido ou neutro. Mesmo que você seja uma mulher mais básica, deve ter um pouco de cada cor no armário, por isso vai olhar para ele e começar a escolher as cores mais escuras para vestir. As cores escuras comunicam mais seriedade, credibilidade, são solidas e mais rígidas. Mas atenção: todas as cores podem ser escuras, não significa que você vai sair toda de preto.

Veja alguns exemplos de looks escuros que você vai começar a usar para comunicar maturidade na sua imagem:

 

  1. TIPOS DE ROUPA: Hoje a moda está tão diversa que existem milhares de modelos de blusas, calças, vestidos que fica até difícil acompanhar tantos lançamentos. Por isso, o que vou te ensinar aqui são os princípios básicos que toda loja vai ter:
  • Você vai evitar roupas muito molinhas, tecidos finos que quase chegam a ser transparentes. Essa falta de estrutura na roupa é a mensagem que você comunica também na sua imagem.
  • Laços, babados, rendas são enfeites para roupas de princesa, uma mulher madura usa roupas lisas.
  • Roupa de mulher adulta tem que contornar sua silhueta, não pode ser nem a vácuo e nem largona.
  • Provou a roupa na loja, presta atenção no comprimento da manga, ombros, cintura, barra da calça. Esses lugares da roupa tem que terminar junto com sua silhueta, nem antes e nem depois porque se não vai parecer que a roupa não é sua, não foi pensada para sua silhueta.
  • Se precisar (e valer a pena) faça ajustes, a loja não desenhou a roupa exclusivamente para você, então é normal ela não servir exatamente em você.

  1.  ACESSÓRIOS: Sabe aquela corrente fininha que você não tira do pescoço? Ou aquele brinquinho delicado que mal aparece com os cabelos soltos? Tire eles. Acessório que comunica maturidade aparece na sua imagem, é sólido, robusto e forte. Escolha o metal que te valoriza (quem já fez coloração vai saber) e foque nos modelos de tamanho médio para o dia a dia e grandes para sair.

 

Agora você pode estar se perguntando: e a jovialidade, Marina? Bom, você já é uma mulher jovem na idade, no rosto, na estrutura física e na rotina. Por isso você vai somar os elementos que comunicam a maturidade para fazer esse combinado na sua imagem de: jovialidade com maturidade e assim estará comunicando os dois.

Agora me conta, você gostou? Vai usar esse conhecimento na hora de se vestir e comprar? Esses 3 pilares são apenas o começo da transformação na sua imagem, tem muito mais para ajustar como corte de cabelos, tecidos, estampas, combinação de cores, variações na montagem dos looks…

Se você tem vontade de aprender mais, dê o primeiro passo começar a melhorar sua imagem clicando neste link: https://forms.gle/nW12mfvBbCQxkQwy5

Marina Nuernberg, Consultora de Estilo com 15 anos de experiência no mercado da moda, compartilha insights valiosos em sua coluna quinzenal sobre como você pode externar seu potencial através da imagem. Para mais dicas e informações, acesse: marinanuernberg.com.br

 

Você também pode gostar