Desapropriação de área para Parque Industrial em pauta na Câmara de Criciúma

Requerimento do vereador Jefferson Monteiro (PSL) foi pauta na sessão desta terça-feira, dia 20

A desapropriação de mais de 400 mil m², no bairro Cristo Redentor, em Criciúma, para a implantação de um Parque Industrial, foi pauta nesta terça-feira, dia 20, na Câmara de Vereadores. O requerimento, do vereador Jefferson Monteiro (PSL), trata sobre a possibilidade de promover estudos e diálogos que viabilizem a desapropriação, consensual ou judicial, para a execução da importante obra, por meio de uma parceria público-privada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“É uma ação que certamente fortalecerá as atividades do Porto Seco. Sem sombra de dúvidas, promoverá o crescimento socioeconômico de um bairro e de todo um zoneamento que a ainda convive com as mazelas da desigualdade, gerando empregos e oportunidades para todas as famílias que lá coabitam”, destaca Monteiro.

Ainda conforme o vereador, o desenvolvimento econômico da região de Criciúma passa por esta necessidade. “É uma via para solucionar um gargalo do progresso da região, não beneficiará só Criciúma. São mais de 400 mil m² vizinhos à Linha Férrea e a Via Rápida que facilitarão, em larga escala, o escoamento de toda a produção econômica ao Porto de Imbituba e à BR 101”, justifica.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.