Notícias de Criciúma e Região

Desafio Rota da Baleia Franca 2022 com inscrições abertas

Corrida será realizada em setembro, com percurso que passa pelas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba

Considerada uma das provas mais bonitas e desafiadoras de Santa Catarina, a corrida de revezamento Desafio Rota da Baleia Franca 2022 está com as inscrições abertas. A corrida será realizada em setembro, com percurso que passa pelas cidades de Laguna, Imbituba e Garopaba.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a organização, a expectativa é que aproximadamente 500 atletas participem nesta edição. Ano passado a prova reuniu cerca de 350 atletas e o grande campeão dos 80 km foi o tubaronense Felipe Costa.

O ponto de partida será mais uma vez os Molhes da Barra, em Laguna, e a chegada será na Praia Central de Garopaba. A prova será realizada com os atletas e equipes devidamente inscritos e com qualquer condição climática. A prova consiste em um percurso de aproximadamente 80 quilômetros, costeando o litoral e passando por praias, trilhas, estradas de chão, costões, além de um visual de tirar o fôlego pelas belezas naturais e berçário das baleias francas. A novidade desta edição são as novas modalidades. Além de o atleta poder se desafiar nos 80 km solo, poderá também fazer em revezamento em duplas, quartetos e octetos. A largada será a partir das 5h da manhã para a modalidade solo.

Inscrições para a corrida podem ser feitas pelos sites: desafiorotadabaleia.com.br e onsportsoficial.com.br

Conheça a Rota da Baleia Franca

A Rota da Baleia Franca é o lugar mágico onde todos os anos uma enorme quantidade desses dóceis animais busca refúgio para procriar e amamentar seus filhotes, proporcionando uma experiência inesquecível de observação e integração com a natureza. Com paisagens repletas de praias, lagoas, dunas, enseadas e baías que estão entre as mais exuberantes do mundo, a Rota oferece também muitos atrativos para os amantes da aventura e dos esportes radicais, inúmeros Festivais Gastronômicos, além de um rico patrimônio histórico e cultural.

Você também pode gostar