Notícias de Criciúma e Região

Desafio: estudante da Unesc participará da Volta Internacional da Pampulha

A estudante de Educação Física – Bacharelado Karen Bortolin Salvan fez do esporte sua vida. A dedicação, somada ao conhecimento obtido na graduação, consolidará mais um objetivo de vida da atleta: neste domingo, dia 8, ela participará da Volta Internacional da Pampulha, em Minas Gerais (MG).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na competição, que chega a sua 21ª edição, Karen correrá 18 quilômetros. A distância será completada junto ao grupo de corrida de Treze de Maio, seus companheiros há mais de dois anos. “Participar destes momentos vai além da prática de esporte. É qualidade de vida, aprender valores, fazer amigos e aprender com o próximo. Sou a mais nova na equipe, que conta com atletas de 79 e 96 anos e compartilham muita sabedoria e nos inspiram”, afirma a corredora.

Com o mesmo grupo de corrida, a estudante participou da São Silvestre em 2017. De lá para cá sua rotina se dividiu entre a profissão de professora e seus treinos de corrida e ciclismo. Diariamente são de 10 a 15 quilômetros, intercalando a preparação com grupo e sozinha.

A dedicação, com foco em grandes competições, veio rendendo frutos no caminho. São sete troféus, mais de 30 medalhas conquistadas e muita paixão pelas suas escolhas. “Ela é assim, disciplinada, focada e persistente. Não desiste nunca, seja por lesões ou pelos seus compromissos diários. Nenhum obstáculo é grande o suficiente”, conta a irmã de Karen, Kelen Salvan, egressa do curso de Artes Visuais da Unesc.

Um exemplo à próxima geração

Junto à corrida, o dia a dia de Karen é compartilhado com sua profissão. Ela é professora de Educação Física no município, trabalhando nos municípios de Pedras Grandes, na região de Azambuja, e Sangão. Com o esporte tendo lugar garantido na vida da atleta, ela não deixa de passar este amor aos seus estudantes das séries iniciais. “Faz parte de mim. Fé, persistência, foco. São valores que tento compartilhar com eles. Muitos me acompanham, incentivam nas redes sociais e conversamos sobre o esporte. O carinho que recebe tento devolver como estímulo e conhecimento do quanto o esporte é importante para a vida deles”, afirma a atleta.

Além de se preparam para a Volta Internacional da Pampulha e dar aulas, Karen se desafiou mais uma vez. O Bacharelado é sua segunda graduação. Ela já é formada pelo curso de Educação Física – Licenciatura da Unesc.

Você também pode gostar