Deputada Geovania de Sá é homenageada e comemora conquista para as mães de toda a Região Sul

Durante a abertura dos trabalhos da Primeira Jornada de Incentivo à Amamentação, na noite de ontem, 29, na Acic, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), recebeu uma homenagem, por disponibilizar recursos por meio de emendas parlamentares para o Banco de Leite e da Unidade de Cuidados Intermediários, do Hospital Materno Infantil Santa Catarina.  “Contribuir desta forma, ajudando as mães a receberem seus filhos com tranquilidade me deixa muito feliz. Poder zelar pelo bem-estar das famílias me motiva a trabalhar ainda mais”, disse a deputada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular clique aqui 

Com os recursos, o Banco de Leite esperado por mais de uma década foi totalmente equipado. “E as mães e bebês de 47 municípios da Região Sul do estado agradecem”, destaca o médico e responsável técnico, Leon Iotti Neto. Ele lembra que, antes, as famílias de toda Amrec, Amesc e Amurel precisavam recorrer à única unidade existente em Tubarão.

A nutricionista e coordenadora dos trabalhos do Banco de Leite, Tamilis Borges, informou que a unidade terá capacidade de armazenar até 190 litros de leite humano que, depois de pasteurizados, terão validade de até seis meses. “As doações, primeiramente deverão suprir a demanda dos diferentes setores da maternidade”, explicou a nutricionista, dando como exemplo os bebês com hipoglicemia inicial que, hoje, recebem fórmula infantil. “Mas, nada supera o valor nutricional do leite materno para a saúde da criança. Ele é, praticamente, a primeira vacina que recebemos na vida”, afirma.

Além das captações e doações, o Banco vai prestar atendimento assistencial, onde mãe com o bebê sem a pega correta, com mastite ou que precisa de uma orientação também poderá contar com o acompanhamento dos profissionais.

A outra nova ala que entrou em funcionamento nesta sexta-feira, 30, a Unidade de Cuidados Intermediários, atenderá os recém-nascidos com até 28 dias que precisam de cuidados especiais.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.