Depois de descumprir medida protetiva por pelo menos três vezes, homem é preso em Imbituba
A vítima informou ter sido ameaçada e injuriada por seu ex-companheiro, que não aceitava o término da relação
Um homem de 44 anos foi preso, preventivamente, pela Polícia Civil, no início da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Vila Nova Alvorada (Divinéia), em Imbituba, suspeito de descumprir, por pelo menos três vezes um decisão judicial que fixou medidas protetivas em favor de sua ex-companheira, de 40 anos.
O caso foi atendido no dia 5 de setembro, inicialmente, pela Delegacia de Polícia de Imbituba, oportunidade em que a vítima informou ter sido ameaçada e injuriada por seu ex-companheiro, que não aceitava o término da relação. Conforme a Polícia Civil, no decorrer do atendimento, a mulher requereu medidas protetivas contra seu agressor, o que foi prontamente encaminhado ao Poder Judiciário, que determinou a proibição de contato e de aproximação.
Apesar disso, em novas ocasiões, ela relatou ter sido agredida e ameaçada, além de ter afirmado o descumprimento das medidas protetivas fixadas, de modo que a Promotoria de Justiça de Imbituba requereu ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito.
Casos de violência doméstica
A Delegacia de Polícia de Imbituba destaca que tem atuado fortemente nos casos de violência doméstica contra a mulher. Neste ano, a Sala Lilás da DP de Imbituba deu encaminhamento a mais de 200 requerimentos de medidas protetivas de urgência e já concluiu mais de 130 Inquéritos Policiais. Além disso, estabeleceu-se parceria com o município para encaminhamento de mulheres vítimas de violência doméstica para realização de Exame de Corpo de Delito em Laguna, onde se encontra o Núcleo Regional de Perícias.