Notícias de Criciúma e Região

Depois de aumento de casos, secretário de Saúde afirma que restrições podem voltar em Criciúma

O aumento de números de casos do novo coronavírus na cidade de Criciúma, serão analisados no decorrer desta semana pela Vigilância Epidemiológica do município, e caso se perceba que a doença esteja avançando, segundo o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, as atividades podem voltar a serem restringidas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“ Caso a situação não seja revertida durante essa semana iremos voltar com as restrições. É preciso que pare de crescer o número de internações, como também de internações em UTI. Tudo o que nós não queremos é o fechamento do comércio e do transporte novamente”, diz o secretário.

Quais as medidas que podem ser adotadas

Caso voltem as restrições, o secretário adianta que as medidas adotadas serão a ampliação das fiscalizações em bares, restaurantes (principalmente nos horários) e o cuidado com o distanciamento social; o uso do álcool e até mesmo um decreto para obrigatoriedade do uso de máscara. “As pessoas devem ter a consciência de que não é o outro, pode ser ela pode estar também adquirindo o vírus”, destaca.

Fique em casa

Casagrande solicita para que as pessoas que fazem parte do grupo de risco que fiquem em casa. “Dos 11 óbitos todos são de pessoas acima dos 60 anos. Isso não quer dizer que os demais também não levem o vírus para casa, pois elas circulam e acabam levando. Todo cuidado e pouco”, alerta.

Como está a pandemia em Criciúma

Segundo a Vigilância Epidemiológica, mesmo com elevado número de curados em 24h (foram 64 curados) segue a recomendação para aumentar os cuidados com o fator transmissão do vírus.

 

Evite:

  • Churrascos e encontros em família
  • Visitas aos amigos
  • Aglomerações, sejam elas grandes ou pequenas
  • Utilizar transporte urbano, principalmente os idosos, deixando pra quem precisa trabalhar.

 

 

 

Você também pode gostar