Delegados de Criciúma participam do 14º Intereclesial de CEBs

Doze delegados da Diocese de Criciúma participam, nestes dias, do 14º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que acontece em Londrina, no Paraná. O encontro, que tem como tema “CEBs e dos Desafios no Mundo Urbano” e lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7) teve início nessa terça-feira, 23, e termina no sábado, 27.

Cerca de três mil pessoas de todo o Brasil e de países vizinhos participam da atividade marcada pela partilha de experiências. “Os relatos da caminhada das comunidades, seus desafios, sofrimentos, lutas e conquistas, uma vez socializados, tornam patente a unidade até mesmo nos problemas e aponta para questões teóricas e práticas”, explica a coordenação do evento em sua página oficial.

O grupo formado por leigos de diversas paróquias da Diocese é acompanhado pelo assessor eclesiástico dos GBF e pároco da Paróquia São Roque, de Timbé do Sul, padre Sidnei Vitali. Participam do encontro também Rosani Machado e Maria Bortolin (Morro da Fumaça), Isaura Feltrin (Próspera), Ivone Stecanela (Timbé do Sul), Inês Santana do Nascimento (Treviso), Eduardo Merencio (Araranguá), Edimar Jerônimo (Maracajá), Vanderson da Silva e Alaércio Cittadin (Urussanga), Uilian Dalpiaz e Leonor da Silva (Praia Grande).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.