Delegado Ulisses Gabriel assume Polícia Civil de Urussanga

Delegado Márcio Campos Neves, que também irá atuar no município, vai assumir nos próximos dias

A partir de abril, a Polícia Civil de Urussanga passa a contar com dois novos delegados, Ulisses Gabriel, que assumiu nessa segunda-feira, dia 5, e o Márcio Campos Neves, que assume nos próximos dias. O delegado José Antônio Amabile, que atuava no município, foi transferido para a delegacia de Lauro Muller.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Os delegados pretendem trabalhar com algumas prioridades, como a reforma na Delegacia de Polícia, aquisição de nova viatura, armamento e modificação nos trabalhos para combater o tráfico de drogas e crimes patrimoniais, como roubos e furtos.

“Nossa primeira dificuldade é a questão do prédio. Temos um projeto que vamos realizar algumas alterações solicitadas. Sendo aprovado, vamos fazer a licitação para reforma ampla da delegacia. Também vamos aumentar o efetivo da investigação. Atualmente temos duas pessoas atuando e queremos passar para quatro ou cinco. Estamos trabalhando em alguns crimes violentos, como o caso do taxista de Içara, e precisamos dar resolução com prioridade. A partir dessa estruturação pessoal e material, vamos focar em duas balizas, combater o tráfico de drogas e crimes patrimoniais”, explica o Delegado.

Ainda segundo Ulisses, na reforma do prédio da delegacia, a pretensão é construir dois gabinetes para delegados, dois cartórios policiais, um local específico para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e de estupro e a adequação de acessibilidade, com alargamento das portas e construção de rampas.

Mudanças na região

A Central de Plantão de Urussanga será fechada e, a partir desta quarta-feira, dia 7, os trabalhos da unidade funcionarão em Criciúma, com três delegados de plantão. Passarão a atuar no município: Fernando Pagani e Tulio Falcão do 1º Departamento de Polícia e a Delegada Jucinês Ferreira de Lauro Müller.

O delegado Castro e Carlos Emílio saem da Central Regional de Plantão de Criciúma para o 1ºDP de Criciúma.
Delegado José Antônio sai de Urussanga e assume Lauro Müller. Fernando Henrique Guzzi sai da Delegacia da Mulher e vai para Orleans.

“Todas as modificações são para que possamos ter uma Central de Plantão Regional com plantões fixos de delegados. Vamos recolocar os agendes de polícia da Central Regional de Urussanga para a de Criciúma”, explica o delegado da 6º Delegacia Regional de Polícia, Vitor Bianco Júnior.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.