Definidas ações estratégicas para manter serviços públicos de saúde

Municípios e hospitais da região farão relatórios das demandas individuais na área da saúde e encaminharão para a Defesa Civil, setor de Regulação de internações Hospitalares do Estado e para Gerência Regional de Saúde em Criciúma, que farão a logística de acordo com cada setor para atender rapidamente as solicitações e evitar prejuízos no atendimento à população. A definição foi tirada na manhã desta segunda-feira,em reunião realizada no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR).

De acordo com as informações repassadas, os insumos estão sendo liberados, mas a maior dificuldade está na locomoção dos colaboradores, que também será auxiliada pelas entidades que coordenam as ações. Problemas pontuais, como descarte do lixo hospitalar, que está sendo articulado em conjunto com a Polícia Militar, e também a distribuição de medicamentos aos municípios, que será feita pela própria regional de saúde, também foram discutidos e solucionados. Um novo encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 30, às 10 horas, também no auditório da ADR Criciúma.

Participaram da reunião o secretário executivo da ADR Criciúma, João Fabris; o presidente da Amrec e prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa Alemão; o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira; o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; o comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar de Içara, tenente coronel, Darci Rodrigues Junior; secretários municipais e representantes dos hospitais da região.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.