Notícias de Criciúma e Região

Defesa Civil de Forquilhinha avalia casas para retorno das famílias

Bairro Nova York ainda apresenta alguns pontos de alagamentos e segue sendo monitorado

Após a chuva dar trégua e baixar o nível dos rios Sangão e Mãe Luzia, os bairros Ouro Negro e Cidade alta já estão com algumas ruas sem alagamentos. Os locais estavam com bastante água devido as chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Agora a Defesa Civil do município faz uma avaliação nos imóveis para verificar a situação da estrutura.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“As famílias que têm casa onde a água entrou e tiveram que sair, querem retornar para os imóveis. Vamos fazer uma vistoria nos locais para verificar se podem voltar sem perigo”, explica o engenheiro da Defesa Civil de Forquilhinha, Odivaldo Dal Toe.

Rua Brasil, no bairro Cidade Alta, estava alagada nessa quarta-feira – Foto: Divulgação/Defesa Civil
Rua Brasil alagada, bairro Cidade Alta, em Forquilhinha – Foto: Lucas Colombo/Portal Litoral Sul

O bairro Nova York, um dos mais afetados do município, ainda está com alguns pontos de alagamentos. O órgão aguarda baixar mais a água para intervir nessas localidades. Na cidade foram 20 famílias que tiveram que deixar suas residências. Cinco moradores do bairro Cidade Alta e outras 15 do bairro Nova York e Ouro Negro.

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), companhia de energia elétrica de Forquilhinha, iniciou o trabalho de religação da energia elétrica dos locais onde a água já baixou.

Leia mais:

“Se continuar chovendo, vou perder tudo”, diz moradora de Forquilhinha

Você também pode gostar