Anúncio

Décio fora do pleito e PP de chapa branca no Rincão

PT de Balneário Rincão tem convenção nesta noite. A militância vai para o encontro ainda com a esperança de ter Décio Góes como candidato a prefeito. Ele não transferiu seu domicílio eleitoral e, técnica mente, poderia sim ir para a disputa. Décio, no entanto, não tem essa disposição. Me disse por telefone que não é candidato. “Vou acompanhar o processo, ajudar no que for preciso, mas candidato não”.

Outra opção do PT é de o vereador João Picollo. Ele defende que o partido tenha candidato, mas tem se preparado para disputa de uma nova eleição ao Legislativo. A intenção do PT em ter candidato ao Governo também perdeu força depois que o Partido Progressista, aliado da eleição passada, resolveu ir de chapa branca. “Estamos conversando, buscando uma aliança, mas não deu. Vamos de chapa branca com os candidatos apenas ao Legislativo”, explica Gustavo de Jesus, presidente do PP.

Anúncio

Em Içara

Enquanto isso, na vizinha Içara Patriotas e PL fizeram suas convenções nesta terça-feira e endossaram o que já era especulado havia semanas. Os dois partidos vão para a disputa com Dalvania Cardoso. Não há participação na proporcional. O apoio, segundo os líderes das duas legendas se dá pela proximidade dos ideias e pelo entendimento da necessidade de mudança. Dalvania me disse hoje, em entrevista na Massa FM, que não há também qualquer compromisso com cargos em um eventual futuro governo.

Será usado

Já em Morro da Fumaça repercutiu muito mal a queda que a cidade teve nos resultados do Ideb. Foi o único município da Amrec em que a educação andou para trás. Prato cheio para a oposição em véspera de processo eleitoral.

Torreti fora

Segundo vereador mais votado na última eleição, Márcio Toretti anunciou nesta quarta-feira, em uma carta aberta encaminhada à imprensa, a sua decisão de desistir do processo eleitoral deste ano. Márcio alega a preocupação com o Coronavírus e descontentamentos com algumas decisões do MDB, seu partido. decisão de Toretti não surpreende. Nas últimas semanas ele era visto com frequência em contato com lideranças ligadas a Dalvania Cardoso. Durante a passagem do Governador Carlos Moisés por Içara, ele chegou a sugerir alguns temas a serem abordados na campanha progressista.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.