DE VIRADA, CUIABÁ VENCE O TIGRE POR 2 A 1
Partida aconteceu na Arena Pantanal, neste sábado, dia 31
Abrindo a rodada 25º do Brasileirão, o Criciúma foi até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá neste sábado, dia 31. Apesar de começar superior, o Tigre não segurou o placar e o time da casa virou o jogo, vencendo por 2 a 1.
Primeiro tempo
No início da partida, o Tigre avança e tem a maior movimentação.
Aos nove minutos, o zagueiro Marllon tentou marcar de cabeça, mas a bola foi para o fundo do campo.
Aos 11 minutos, foi a vez do Criciúma atacar. Allano saiu pela ponta direita, cruzou a distância e chutou de fora da área no canto do arqueiro adversário. Walter se esticou e conseguiu a defesa.
Aos 15 minutos, Allano avançava para a área adversária, mas foi interceptado. A bola bateu no jogador do Cuiabá, parecendo um toque de mão. O elenco do Tigre reclamou, mas o lance seguiu e, no contra ataque, Derik Lacerda aproveitou para chutar a gol. Wallison Maia desviou a bola, que passou do lado da trave.
Aos 21, Pitta recebeu na grande área e tentou marcar para o time da casa. A bola desviou em Wallison Maia e foi para fora.
Aos 26 minutos, uma parada técnica para hidratação, devido às altas temperaturas na capital mato-grossense. A partida retornou aos 28 minutos.
Aos 31 minutos, boa chance para o Dourado. Em um cruzamento recebido pela direita, Clayson mandou de cabeça por cima do gol do Tigre, mas a bola foi para a linha de fundo.
Aos 34 minutos, em uma cobrança de escanteio para o Tigre, Marcelo Hermes mandou para a área, Arthur Caíke subiu e colocou para dentro de cabeça. Aberto o placar na Arena Pantanal.
Aos 44, depois de trocas e tentativas de avanço em frente à área carvoeira, Ramon chutou forte de fora da área. A bola curva passou perto, mas foi para fora.
Fim da primeira etapa com vantagem do Criciúma.
Segundo tempo
Na volta, o time da casa mudou. Saiu Denilson para a entrada de Lucas Fernandes.
Ainda no primeiro minuto, Derik passou pela zaga do Criciúma e cruzou para Pitta. O atacante tentou, mas a bola foi para fora.
Aos cinco, Allano fugiu da marcação do Dourado, avançou e tentou marcar. A bola foi para o fundo, tiro de meta para o time da casa.
Aos 10 minutos, Meritão fez falta em Clayson. Na cobrança, o atacante chutou bem, na gaveta da goleira tricolor. Empate na Arena Pantanal.
Aos 15 minutos, Lucas Fernandes avança após um contra ataque do Cuiabá. O meia chutou forte e a bola foi para a linha de fundo.
Aos 16, o time da casa mexeu. Max e Derik deixaram o campo para a entrada de Gustavo Sauer e Fernando Sobral.
Em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, Marcelo Hermes cobrou e novamente Arthur Caíke foi de cabeça, mas dessa vez a bola não entrou.
Aos 21 minutos, o Cuiabá aproveitou mais uma oportunidade e não deixou passar. Depois de uma triangulação pelo lado direito, Lucas Fernandes aproveitou uma sobra de chute e ajeitou a bola para dentro da rede.
Aos 22, no Tigre, saíram Meritão e Ronald Lopes, entraram Claudinho e Matheusinho. No Cuiabá, Clayson deixou o campo Clayson para a entrada de André Luís.
Aos 24 minutos, Matheusinho já avançou para tentar marcar o dele. Recebendo na entrada da grande área, ele chutou, mas Walter defendeu.
Aos 26, pela direita, Claudinho mandou para Matheusinho, que cruzou para a área. Arthur Caíke tentou de cabeça, mas não marcou. Marcelo Hermes ficou com a sobra, mas também não conseguiu marcar.
Aos 27, cartão amarelo para Fernando Sobral.
Aos 28, mais uma pausa para hidratação. No retorno da partida, aos 30 minutos, saiu Dudu e entrou Marquinhos Gabriel no tricolor carvoeiro.
Aos 33 minutos, Pitta conseguiu deixar a marcação para trás e avançou pelo lado direito, mas a finalização foi fraca.
Aos 35, cartão amarelo para Pitta. O Tigre aproveitou para mexer mais uma vez. Fellipe Mateus e Allano saíram para a entrada de Serginho e Popó.
Aos 41 minutos, Bruno Alves entrou no lugar de Ramon no Dourado.
Aos 45, o time da casa avançou mais uma vez, com Sobral. Ele mandou para Pitta, que mandou para o fundo do campo.
Aos 51 minutos, Newton teve boa chance dentro da área adversária, com uma sobra de bola. O chute, porém, foi por cima da goleira.
Classificação e próximos jogos
O Criciúma, com 28 pontos, fica na 12ª posição da tabela. O próximo compromisso é contra o Palmeiras, dia 15, um domingo, no Allianz Parque, às 20h.
Já o Cuiabá, chega a 21 pontos, na 19ª colocação. O Dourado enfrenta o Juventude na quarta-feira, dia 4, às 16h, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 2 x 1 Criciúma – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 31 de agosto de 2024, sábado
Horário: 18h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
GOLS: Clayson, aos 11’/2ºT e Lucas Fernandes, aos 21’/2ºT (Cuiabá); Arthur Caíke, aos 34’/1ºT (Criciúma).
CUIABÁ: Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon (Bruno Alves); Lucas Mineiro, Denilson (Lucas Fernandes) e Max (Fernando Sobral); Derik Lacerda (Gustavo Sauer), Clayson (André Luís) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Marquinhos Gabriel), Walisson Maia, Figueiredo e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Claudinho), Ronald (Matheusinho) e Newton; Allano (Popó), Fellipe Mateus (Serginho) e Arthur Caíke. Técnico: Claudio Tencati
Cartões amarelos: Fernando Sobral, aos 27’/1ºT, Pitta, aos 35’/2ºT (Cuiabá)
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo José Pereira De Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)