Notícias de Criciúma e Região

De virada, Criciúma vence o Atlético-GO e sai da zona de rebaixamento

Gol que ampliou o placar saiu nos últimos minutos da partida, válida pela décima rodada da Série A do Brasileirão

Em uma partida que trouxe alívio para os torcedores carvoeiros, o Criciúma conseguiu a vitória contra o Atlético-GO nesta quarta-feira, dia 19. A partida válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro iniciou às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Durante os primeiros minutos da partida, alguns lances sem ameaça são realizados pelos dois times.

Aos dez minutos, porém, o Dragão abriu o placar. Em um erro da defesa do Tigre, Romão ficou com a bola fora da área e chutou de primeira, colocando para o fundo da rede.

Aos 12 minutos, após mais uma tentativa de ofensiva, o meia Shaylon aproveitou a sobra de fora da área. De trivela, chutou forte, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 16 minutos, é a vez do Criciúma ir para o ataque. Após uma sobra de bola, Marquinhos Gabriel chutou de primeira, sem sucesso.

Aos 27, Bolasie recebeu cruzamento na área adversária e tentou de cabeça, em boa posição. A bola, porém, foi fraca e parou nas mãos do goleiro Ronaldo.

No primeiro tempo, somente um gol marcado, em uma partida sem grandes emoções.

Para a segunda etapa, o Atlético fez duas substituições: saíram o zagueiro Luiz Gustavo e o atacante Emiliano Rodríguez para a entrada do volante Roni e do atacante Alejo Cruz. O Tigre voltou a campo sem mudanças.

Aos 13 minutos, Romão cruzou para a área do Criciúma. Maguinho, de cabeça, mandou perto, mas para fora.

Aos 14 minutos, o Tigre empatou o placar. Trauco cruzou para dentro da área, Bolasie tentou o gol, mas a bola não entrou. Na sobra do lance, Newton chutou e marcou.

Aos 17, Ronald fez tabelinha com Arthur Caíke e ficou na cara do gol adversário. O chute, porém, parou no goleiro Ronaldo.

Aos 19 minutos, o Criciúma trocou o lateral direito. Saiu Jonathan para a entrada de Claudinho. Aos 20 minutos, o Dragão também trocou. Saiu o volante Baralhas para a entrada do atacante Max.

Aos 22 minutos, Bolasie foi para cima do time da casa, mas a jogada foi interceptada pela zaga. Arthur Caíque pegou a sobra e chutou, mas parou na barreira. Em mais uma sobra, Bolasie chutou forte, mas o goleiro do Atlético não deixou o atacante virar o jogo.

Aos 28 minutos, Tencati realizou mais duas trocas no Tigre: Matheusinho entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, no meio campo. No ataque, Allano substituiu Arthur Caíque.

O Dragão também fez mais duas trocas. Aos 36 minutos, saiu o meia Shaylon para a entrada do atacante Vagner Love. Aos 37, o volante Rhaldney saiu para a entrada do meia Zuleta.

Aos 42 minutos, as últimas duas trocas do Criciúma. O atacante Bolasie e o volante Ronald saíram para a entrada dos volantes Barcia e Higor Meritão.

Aos 53, o goleiro do Atlético, Ronaldo, foi expulso após uma falta em Allano perto da área. Por não ser mais possível realizar trocas, o meia Luiz Fernando foi para o gol. Trauco bateu a falta de canhota, bem colocada dentro das redes. Após o lance, a partida encerra em Goiânia.

Em uma segunda etapa mais emocionante, o Criciúma virou o jogo nos últimos momentos e saiu com a vitória de 2 a 1. O resultado tira o Tigre da zona de rebaixamento, ficando na 13ª colocação, com nove pontos. Já o Dragão caiu para a 15ª posição, ficando com os mesmos oito.

A próxima partida do Atlético-GO é contra o Cuiabá, sábado, dia 22, às 18h30, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Criciúma também entra em campo sábado, em casa, contra o Botafogo, às 16h.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 2 Criciúma – 10ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 19 de junho de 2024, quinta-feira

Horário: 19h (de Brasília)

GOLS: Guilherme Romão, aos 11′ do 1ºT (Atlético-GO) / Newton, aos 15′ do 2ºT, e Trauco, aos 58 do 2ºT

Cartões amarelos: Pedro Henrique (Atlético-GO) / Bolasie (Criciúma)
Cartões vermelhos: Ronaldo (Atlético-GO)

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Mateo Zuleta) e Gabriel Baralhas (Max); Shaylon (Vágner Love), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Alejo Cruz). Técnico: Jair Ventura

Criciúma: Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Newton, Barreto, Ronald (Higor Meritão) e Marquinhos Gabriel (Matheus Leonardo); Arthur (Allano) e Bolasie (Baltasar Barcia). Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Borderô

Público: 6.478
Renda: R$ 79.985,00

Você também pode gostar