De presidente de torcida organizada para a comunicação: Cleiton Ramos busca financiamento coletivo para criação de site

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Desde a adolescência Cleiton Ramos já frequentava as arquibancadas do estádio Heriberto Hülse, a paixão pelo Tigre foi sendo forjada nos gritos de incentivo e cânticos da torcida organizada Guerrilha Jovem, a qual ingressou como membro e ao longo dos anos chegou até a presidência da associação de torcedores.

Nos seus 20 anos de torcida, sendo destes, 15 como presidente, o torcedor deu lugar ao comunicador. O fato que desencadeou essa mudança foi em 2018, quando em uma revista de materiais da torcida feita por policiais, ocorreu um desentendimento entre segurança privada e Ramos, que queriam revistar novamente os materiais. Na ocasião aconteceu uma discussão verbal com o segurança, logo a Polícia Militar interveio e ameaçou medidas mais duras contra os torcedores.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Uma palavra de seu filho neste episódio foi o que faltava para o torcedor tomar a decisão de realizar algo maior que poderia contribuir mais para a torcida e o clube e evitar qualquer tipo de desavenças durante os jogos.

A partir dai Cleiton investiu na criação de plataformas digitais, com uma abordagem inovadora e totalmente voltada para os torcedores. Nisso ele lançou o projeto para que a torcida escolhesse o nome desta plataformas. Foram sugeridos três nomes, no entanto a sugestão de um quarto nome: Arquibancada Tricolor, foi o escolhido, por meio de votação.

Após a escolha do nome, foi a vez de criar duas páginas nas redes sociais, uma no Facebook e outra no Instagram, paralelamente Ramos se preparava para as novas funções, de fotógrafo e apresentador. Estudou fotografia em um curso de Técnicas Avançadas e também buscou muitas informações na internet para aperfeiçoar seu novo trabalho.

Ao longo do tempo foram desenvolvidas ações, que buscavam o engajamento do torcedor. Semanalmente era transmitida pelo Facebook o Programa do Arquibancada Tricolor, onde eram convidados torcedores, ex-jogadores, jornalistas, dirigentes, entre outros para bater um papo sobre temas relacionados ao Criciúma. Em todos os jogos do time carvoeiro em casa e alguns fora de casa, Cleiton circulava pelas arquibancadas e registrava com uma câmera fotográfica, emprestada, momentos especiais de cada torcedor, estas fotos eram publicadas na página do Arquibancada Tricolor, no Instagram.

Recentemente Cleiton foi surpreendido por uma ação de um torcedor, que por meio de parcerias adquiriu uma câmera fotográfica e o presenteou para que pudesse melhorar ainda mais o seu trabalho, em seguida outra ação foi organizada pela torcida Os Tigre que também colaboraram para a aquisição de uma lente fotográfica que entregaram ao comunicador. Em ambas ocasiões Cleiton, que diz ser bastante firme, não conseguiu segurar a emoção e a gratidão por estas pessoas que o ajudaram, neste objetivo de valorizar os torcedores e o time do Criciúma.

Com o crescimento da visibilidade de seu trabalho, que hoje já soma mais de cinco mil seguidores nas redes sociais e um alcance de mais de 100 mil visualizações mensais de suas postagens, Cleiton apostou em uma parceria maior com a torcida para a criação de um site para o Arquibancada Tricolor. Por meio de um financiamento coletivo, os torcedores que tiverem interesse em contribuir para esse projeto podem doar por meio do link: http://vaka.me/934262

No site serão disponibilizadas fotografias de torcedores gratuitamente para publicação em perfis pessoais, outras páginas e veículos de comunicação somente com autorização. “A intenção da criação deste site é democratizar e facilitar aos torcedores o acesso as imagens especiais registradas nas arquibancadas, durante os jogos e os eventos relacionados ao Criciúma, enfim valorizar essa paixão pelo futebol e pelo Tigre”, destacou Cleiton.

Notícias do dia a dia do clube, um blog de torcedor, tabelas, entrevistas, vídeos, entre outras informações relacionadas ao amor pelo Criciúma estarão disponíveis neste site, que será feito de torcedor para torcedor.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

arquibancada tricolor, Cleiton Ramos, criciuma tigre