De cabeça erguida, Próspera dá adeus ao Campeonato Catarinense

Time da Raça jogou de igual para igual com o Avaí na Ressacada, mas foi derrotado por 2 a 1

O Próspera cumpriu o seu papel. Mais do que isso, conquistou uma vaga na Série D do Brasileiro, garantiu presença nas quartas de final do Campeonato Catarinense, e brigou de igual para igual com o Avaí. De cabeça erguida, na noite desta quarta-feira, dia 28, o Time da Raça deixou o Estadual, perdendo para o Leão da Ilha, por 2 a 1, em partida disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Foto: Lucas Colombo/Próspera E.C.

O Avaí abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Galiardo desequilibrou o atacante Lourenço e o árbitro anotou pênalti. Edílson bateu rasteiro e mandou para o fundo da rede. O empate do Próspera veio aos 13 minutos da etapa final. Roger cruzou na área e Lucas Sebastian mandou certeiro para igualar o marcador.

O gol da vitória do time da casa foi anotado aos 37 minutos.  Luan Silva alçou a bola na área e Matheus Lucas, da marca do pênalti, cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Roberto. Aos 45 minutos, Daniel chutou da entrada da área e por muito pouco não empatou a partida. Final: Avaí 2 x 1 Próspera.

No jogo de ida, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Time da Raça também jogou de igual para igual com a Avaí. O Próspera foi derrotado, por 1 a 0, com um gol marcado pelo Leão da Ilha somente nos últimos segundos dos acréscimos do segundo tempo. Nas semifinais do Catarinense o Avaí enfrentará o Brusque.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.