Daniela Reinehr foca na vacina e confirma Carmen Zanotto na Saúde

Com a fala pausada, medindo as palavras, Daniel Reinehr (sem partido), a governadora interina de Santa Catarina pelos próximos 120 dias, anunciou na tarde desta terça-feira, 30, em entrevista coletiva presencial no Centro Administrativo que a sua gestão terá foco na vacinação dos catarinenses, na compra de medicamentos e na reorganização da logística do esquema de imunização.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para assumir a gestão destas mudanças, a escolhida foi a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), que na sexta-feira, 26, tão logo se definiu o afastamento de Carlos Moisés, foi convidada para substituir André Motta Ribeiro na pasta que está no olho do furacão. Reinerh não fez crítica aberta à gestão do agora ex-secretário, mas elencou mudanças como maior aproximação aos municípios e melhor comunicação com Brasília como pontos a serem aperfeiçoados. Para bom entendedor, essas palavras bastam.

A governadora interina destacou, ainda, que pretende investir em campanhas de conscientização e informação à população sobre medidas preventivas. Ela não assumiu claramente a defesa do polêmico “tratamento precoce”, disse que apoia o “atendimento imediato”, como forma de diminuir a pressão sobre as unidades de saúde. Disse ainda que defender medidas “restritivas, não proibitivas”. Em todas as falas, destacou a chegada de Zanotto como ponto chave para estar à frente do processo. Enfermeira, funcionária de carreira da Secretaria da Saúde e com a experiência de já ter ocupado o cargo, Carmen Zanotto tem todas as credenciais para ser a principal figura do novo governo Daniela.

Daniela Reinehr também anunciou outras mudanças, com o ex-deputado Leodegar Tiscoski na Secretaria de Infraestrutura; Miguel Bertolini, na Secretaria da Comunicação; Tenente Coronel Alexandre Lemos, na Casa Militar; Gerson Schwerdt, na Casa Civil e Dagoberto Brião, na Procuradoria Geral do Estado. Nomes que ficam em segundo plano diante do desafio na Saúde.

 

Colaborou: Coluna Pelo Estado

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.