Notícias de Criciúma e Região

Dança das cadeiras na Prefeitura e Câmara de Criciúma

Arleu da Silveira e Miri Dagostim retornam para a Câmara. Acélio Casagrande volta para a Saúde, Celito Cardoso assume a Educação e Felipe Tavares a Fazenda

A semana está sendo marcada por uma dança das cadeiras na Prefeitura e Câmara de Criciúma. Acélio Casagrande retorno para a Secretaria de Saúde, o atual secretário, Arleu da Silveira, volta para a Câmara, assim como Miri Dagostim, que deixa a Educação do município. Celito Cardoso, que é secretário da Fazenda assume a Educação e Felipe Tavares será o novo secretário da Fazenda.

Acélio Casagrande retorna para a secretaria de Saúde de Criciúma no dia 18 deste mês. Acélio tinha sido exonerado do cargo em abril para a candidatura a deputado estadual. Quem assumiu a pasta durante os seis meses foi o vereador Arleu da Silveira, que retorna para a Câmara de Criciúma.

Acélio assumiu como secretário de Saúde em 2018 e, segundo ele, retorna para a pasta para dar seguimento aos projetos para Criciúma. “Vou buscar aperfeiçoar o que já foi feito até aqui. Vamos fazer o trabalho continuar, buscando o que falta, principalmente a construção da oncopediatria e trazer serviços que não existem. Também precisamos regionalizar a saúde, vamos lutar por isso”, frisou Casagrande. 

Arleu da Silveira agora retorna para a Câmara de Vereadores de Criciúma. Durante os seis meses na pasta, Arleu enfrentou algumas dificuldades na saúde, como a falta de médicos e a superlotação em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

“Foi um período bom, conseguimos dar continuidade nos trabalhos. Passamos por um período em que mais de 22 UPAs estavam sem médicos e hoje, quase todas já tem o profissional. Esta semana deve estar tudo resolvido e todas as Unidades com um médico”, ressaltou Silveira. 

Mudanças nas secretarias de Educação e da Fazenda

Celito Cardoso assume a Secretaria de Educação, a partir desta quinta-feira, dia 6. O antigo gestor da pasta, Miri Dagostim, retorna para a Câmara de Vereadores.

Celito é graduado em Filosofia e com especialização em Administração e Gestão. Além da experiência como professor por mais de 20 anos no Ensino Superior. O governo municipal ressalta que o novo gestor trará um olhar mais pedagógico e agradece a dedicação de anos no comando da antiga pasta.

O novo secretário municipal da Fazenda é Felipe Tavares, antes auditor fiscal da receita da prefeitura.

Você também pode gostar