Curso “Vendas e Relacionamentos em Tempos de Transformação”- abordará mudanças no comportamento de consumo

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O movimento de transformação da sociedade já estava em curso bem antes da pandemia de coronavírus preocupar o mundo, mas os impactos gerados pela Covid-19 aceleraram esse processo e a projeção é de que, após a tempestade passar, haverá uma nova realidade, com profundas mudanças tanto no âmbito social quanto no econômico. Assim, como as organizações podem se preparar para enfrentar o momento pós-crise e continuar prosperando?

Com esse desafio proposto, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) oferece uma ampla agenda de cursos e capacitações on-line para ajudar os profissionais a se adaptarem ao novo cenário.

“A Acic busca apoiar o empresariado em suas demandas e alinhar as capacitações ofertadas às novas necessidades faz parte desse suporte, para que o setor produtivo possa vencer os desafios e continuar impulsionando o desenvolvimento da região. As pessoas sairão diferentes dessa pandemia e os profissionais precisam saber como lidar com isso”, entende o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Entre os cursos ofertados, está o de “Vendas e Relacionamentos em Tempos de Transformação”, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de junho e será ministrado pelo consultor empresarial e analista estratégico Rafael Bianchini Glavam.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“O curso é baseado na minha experiência como administrador, como consultor de marketing e professor e na minha visão como pesquisador sobre o que vem pela frente. Tenho em mãos mais de 300 pesquisas que tentam identificar como será a atitude dos clientes. Seu comportamento de consumo após a pandemia vai mudar e, nesse contexto, o relacionamento também precisará ser diferente”, defende Glavam.

Tópicos

O curso é composto por cinco tópicos: Novo Papel Social das Organizações; Ponto de Venda (PDV) e Experimentação de Produtos em um Novo Contexto; Intenção de Compra do Cliente e Nível de Estoque em Transformação; Omnichannel e Atendimento ao Cliente em Nova Perspectiva; Relacionamento e Fidelização de Cliente.

“No primeiro módulo, é discutido bastante sobre comunicação, a mensagem que as organizações passam e do posicionamento que ficará na cabeça das pessoas, o chamado market share, especificamente o share of mind. Tivemos uma série de organizações que foram muito bem na gestão de crise, com posicionamentos, postagens e ações positivas, como a realização de doações, enquanto outras falharam nesse aspecto”, avalia o consultor.

Segundo ele, a mudança no comportamento de consumo vai modificar também os pontos de venda. “Os shoppings estão se modificando, os restaurantes, os cinemas, a própria Acic, porque o cliente irá menos ao ponto de venda. Quando passar a pandemia, teremos ainda de quatro a seis meses em que o medo será muito grande de sair de casa. Então, o ponto de venda também precisa se modificar. A experimentação de produto, que antes era por toque, agora terá que ser on-line, por vídeo, por visitas virtuais e não tão mais físicas”, ressalta.

Conforme Glavam, a intenção de compra também será reduzida, por conta da conjuntura econômica. “Com isso, as lojas terão que manter estoques menores e investir no omnichannel, ser multicanal, com local físico, mas também estar on-line, no WhatsApp, pronto para atender o cliente dentro desta nova realidade”, resume.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo https://www.acicri.com.br/cursos, assim como para os demais cursos e capacitações da entidade. Informações também podem ser obtidas por meio do e-mail cursos@acicri.com.br ou pelo WhatsApp (48) 99974-4044.

Currículo

Rafael Bianchini Glavam é consultor empresarial e analista estratégico, com mais de 20 anos de experiência. Com inúmeras certificações e cursos de capacitação, cursou o Doutorado em Logística e o Mestrado em Inteligência Organizacional no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGEP-UFSC). É especialista em Ensino a Distância e bacharel em Administração de Empresas.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Acic, Coronavirus, curso, Pandemia

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo