Curso gratuito de panificação incrementa a renda

Num clima de diversão e aprendizado, mais um grupo de 200 mulheres recebeu o certificado do curso de panificação oferecido pela Farinha Maria Inês, em parceria com Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (Fai) de Içara. Nas aulas, ministradas pelo técnico Fabiano Rosa, elas aprenderam receitas de pães elaborados com farinha branca e integral, além de bolos e rosquinhas.

A presidente da Fai, Ceneli de Freitas Gastaldon, ressaltou a importância do incentivo para as mães, já que a maior parte das vagas foram destinadas às frequentadoras dos Clubes. “Um dos objetivos do setor de Fomento às Atividades Inclusivas é gerar renda. Muitas mulheres já utilizam essa atividade para auxiliar nas despesas familiares. Nesses três dias, elas tiveram a oportunidade de ampliar as receitas e esclarecerem dúvidas com um especialista na química dos alimentos. Agradecemos a empresa Maria Inês pela oportunidade”, colocou.

A dona de casa Santina Martinhago, sempre participa das capacitações oferecidas pela equipe da FAI. “Sempre aprendemos algo novo e chegando em casa já gosto de colocar em prática, cozinhando para amigos e vizinhos, principalmente agora na temporada de verão, com a casa da praia lotada de amigos”.

Já a moradora da Vila Nova, Nívea Nelson Juncoski, incrementará ainda mais o rol de receitas que já produz para venda. Para as receitas, ela utiliza inclusive, um fermento natural obtido através da batata inglesa. “Faço pães, bolos e rosquinhas para vender para os amigos, vizinhos e familiares. O curso desta tarde foi muito bem aproveitado. Não são receitas caras. Gostei principalmente das opções integrais”, contou.

O curso, com duração de quatro horas, iniciou na segunda-feira e até esta quarta-feira formará 600 mulheres. As aulas ocorrem no Sindicato dos Aposentados e Pensionistas de Içara.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.