Curso de inglês online será disponibilizado para alunos das escolas municipais de Criciúma

Ter uma segunda língua se tornou um dos principais requisitos na hora de entrar no mercado de trabalho e, principalmente, ter o domínio do inglês abre portas para vagas e oportunidades até mesmo fora do país. Incluindo esta necessidade atual e mais o uso das novas tecnologias, os alunos da rede municipal de ensino de Criciúma terão acesso a uma plataforma online de curso de inglês. Serão 2,4 mil acessos para os estudantes de 27 escolas municipais que tem Ensino Fundamental II.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O curso será implantado no início do ano letivo, que está marcado para o dia 17 de fevereiro, o acesso pode ser feito em qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. A plataforma será interativa e foi desenvolvida baseada em gamificação, que usa técnicas de jogos. “Isso foi um dos requisitos para as empresas que participaram do processo licitatório, desenvolver um ambiente de gamificação, assim criando um espaço competitivo entre as escolas e também entre os alunos de forma saudável”, explica o diretor da Diretoria Tecnologia da Informação (DTI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Pavan.

A DTI e a Secretaria Municipal de Educação trabalharam juntos na formulação do edital. O curso online tem quatro pilares: conversação, vocabulário, estrutura da língua e pronúncia. As aulas de inglês da base comum curricular continuam e mais o curso online, que será ofertado no contraturno escolar.

A escola Key Word Online foi a vencedora do processo licitatório e apresentou a plataforma do curso online para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, na Sala de Atos. “Os nossos alunos sairão do ensino fundamental sabendo falar e escrever em inglês e com noção de robótica. Este ano, também vamos ampliar nossas aulas de robótica para alunos do 6º até 9º ano”, ressalta o prefeito.

O diretor de DTI também explica que serão oito módulos que vão tratar dos quatro pilares. O site e os conteúdos foram desenvolvidos pela escola Key Word Online. Além das atividades e dos conteúdos disponíveis, também terão as aulas em tempo real com a professora explicando os assuntos e alunos poderão interagir em tempo real. “O curso contempla do nível básico até o avançado. O material é testado com as aulas presenciais. A plataforma também terá um fórum de dúvidas que estará aberto 24 horas”, salienta a proprietária da Key Word Online, Maria Marlene Dalló Ruzza.

Capacitação dos professores

De acordo com a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, os professores da disciplina de inglês também terão acesso ao curso online. “Os educadores vão passar por uma capacitação com os profissionais da empresa para estarem preparados e também auxiliando, caso os alunos tenham dúvidas. Eles também terão acesso ao curso para saberem o que os alunos estão aprendendo”, frisa. Ao fim de cada módulo, os estudantes passam por uma avaliação. Para receber o certificado os alunos terão que alcançar uma média estipulada.

Acompanhamento pedagógico

A coordenação pedagógica poderá acompanhar a evolução dos alunos individualmente e das 27 escolas, por meio de um painel de gestão. Os alunos também terão um local que poderão verificar seu desempenho.

#curso de inglês criciuma, #escolas municipais criciuma, #rede municipal de ensino criciuma