“Culinária em casa” entrega bolachas caseiras para famílias de bairros de Criciúma

As equipes do Serviço de Convivência da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel e Tereza Cristina, se uniram nos últimos dias para dar continuidade as ações da “Culinária em casa”, sendo essa parte do projeto “Me conta da tua janela”. Dessa a colaboradora Aline preparou a receita de bolacha caseira com cobertura de chocolate e confetes, que foi disponibilizada para as famílias do serviço através de vídeo, enviado via WhatsApp e disponibilizado nas redes sociais da entidade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Conforme a orientadora social, Liliane Macan, esta atividade tem como objetivo integrar crianças, adolescentes e suas famílias, bem como estar ensinando estas receitas que facilitam no processo de aproximação entre os familiares. “Durante o dia de ontem entregamos 140 kits de bolachas para as crianças e adolescentes. Para realização da entrega realizamos agendamento via WhatsApp. Essa foi a forma que encontramos para aproximar mais os familiares, já que eles executarão a produção das receitas em suas casas juntos, e poderão degustar as bolachas juntos, tendo assim momentos de integração.

Para a Orientadora Simone Feltrin, tal atividade contribui para a interação do SCFV e seus respectivos participantes, contribuindo para uma rede de solidariedade as famílias durante o período de quarentena. “Com esta atividade os participantes do SCFV, participam de forma remota do serviço. Aprendem receitas novas e interagem junto aos profissionais”, ressalta.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.