Cuidados com o Rio Turvo servem como lição de casa aos alunos do município

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

As obras de desassoreamento de trecho do Rio Turvo, custeado pelo Ministério da Integração Nacional continuam sendo realizadas, e além da limpeza, está acontecendo também a aplicação do Programa de Educação Ambiental. A proposta faz parte do processo licitatório e está sendo executada pela empresa vencedora logo nos primeiros dias de obra, quando foram aplicadas cinco palestras para crianças e moradores do bairro Vila Manenti, principal região beneficiada pela obra. Além de atividades para o plantio de árvore as margens do Rio.

Nesta semana, a engenheira Ambiental responsável pelo desassoreamento e contratada pela empresa Efetiva, retomou uma nova maratona de palestras, e desta vez, envolvendo as demais redes de ensino estadual e privada. O principal objetivo do programa é desenvolver ações que possam transparecer a eficiência da obra e a importância da mesma na sociedade. Desta forma, Andréia preferiu atender crianças e adolescentes com palestras, dinâmicas e distribuição de panfletos.

“A melhor forma de atingir a sociedade em que vivemos hoje é por meio das crianças, pois elas conseguem captar melhor a ideia e levam para casa, e lá elas acabam ensinando os pais e a família. Por isso, o programa é destinado as escolas, para que nossos alunos cresçam sabendo da importância do desassoreamento e mais ainda, sobre como cuidar e manter o que foi feito”, destacou Andréia.

Na terça e quarta-feira (dias 2 e 3) as escolas Satc e Jorge Schultz foram atendidas pela engenheira e aproximadamente 400 crianças participaram das atividades. Na próxima semana os mais de 300 alunos da Escola João Colodel estarão reunidos no Centro de Eventos para mais dois dias de palestras, e assim encerrando o programa e atendendo 100% toda a rede de ensino local.

“Mais importante do que a obra é a responsabilidade dos moradores em cuidar dos resultados. O Rio Turvo é o principal rio de nosso município, e um dos pontos turísticos também. Muitas famílias revivem este momento como algo especial, porque estão vendo o rio mais antigo ser limpo e desassoreado, então, nada melhor do que aprender a cuidar daqui em diante”, finalizou a engenheira Andreia.

Os panfletos produzidos e impresso pela empresa Efetiva juntamente com a engenheira serão distribuídos também nos bairros Vila Manenti e Cidade Alta.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#cuidados, #dessassoriamento, #meio ambiente, #rio turvo, home_destaque

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo