O Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, foi inaugurado na tarde desta quinta-feira e oficialmente ganhou um nome. Com um histórico vitorioso e passagens marcantes, o clube homenageou o ex-presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, com o nome do complexo esportivo, que conta com espaço de mais de dez hectares e seis campos com medidas oficiais, além de toda uma infraestrutura, como restaurante, academia, departamento médico, vestiário, alojamentos e auditório.
O evento contou com discursos do presidente do Tigre, Jaime Dal Farra, do deputado federal, Ronaldo Benedet, do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do ministro do Esporte, Leandro Cruz, e do governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. Diversas autoridades compareceram no evento de lançamento. O próprio Antenor Angeloni compareceu e se emocionou com a homenagem.
“Agradecemos ao nosso querido e um dos maiores presidentes do clube, o senhor Antenor Angeloni, a quem devemos toda a nossa gratidão de ter iniciado esta obra maravilhosa e tão útil ao nosso Criciúma”, destaca o presidente Jaime Dal Farra.
O governador Eduardo Moreira, torcedor do Criciúma, elogiou toda a estrutura do Centro de Treinamento e não escondeu a satisfação em estar presente no evento. “Estou muito feliz em participar de um momento tão importante do Criciúma”, aponta.
O ministro Leandro Cruz fez referências positivas à cidade e ao clube, cumprimentou as autoridades presentes e desejou sucesso ao Tigre. “Gostaria de agradecer o convite. É com muita satisfação para inaugurar esse espaço. Esse CT é um dos mais modernos do país. É o Criciúma do futuro. Daqui sairão cidadãos melhores, formados e que aproveitarão a oportunidade. Não só no futebol, e sim, em suas vidas, sem importar a profissão a seguir”, avalia.