Notícias de Criciúma e Região

Crueldade: gatos são mortos envenenados no bairro Vila Francesa, em Criciúma

Em dois meses, cerca de 20 gatos desapareceram ou foram mortos

O envenenamento e desaparecimento de gatos no bairro Vila Francesa, em Criciúma, está causando indignação entre os moradores da localidade. Somente nos últimos dois meses, cerca de 20 animais foram encontramos mortos ou simplesmente desapareceram das residências.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Como é o caso de Adriano Albuquerque, morador do bairro há 18 anos. Ele já perdeu dois gatos, um de cinco e um de sete anos, que apareceram mortos em seu terreno. “Provavelmente foram envenenados. O ser humano sabe se defender, o animal não. Nós só queremos que o responsável que está fazendo isso com os gatos pare”, ressalta Adriano.

Os moradores do bairro já protocolaram uma denúncia no Núcleo de Bem Estar Animal de Criciúma que vai investigar o caso, junto com a Polícia Civil de Criciúma. “A equipe de fiscalização vai no local tentar encontrar o autor dos crimes. Encaminhamos também para a Polícia Civil para ver se encontramos imagens de câmeras de segurança que nos auxiliem nas buscas”, explica a diretora de Meio Ambiente de Criciúma, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Segundo a diretora, envenenamento de animais é considerado crime previsto no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais n 9.605/98. O autor da violação pode receber uma multa administrativamente que gera um processo de auto de infração ambiental, podendo até ser preso.

Você também pode gostar